Coluna do Fla
·19 de setembro de 2025
José Boto abre o jogo e detalha relação com Pedro no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de setembro de 2025
Depois das turbulências internas entre José Boto, diretor de futebol do Flamengo, e o centroavante Pedro, tudo parece mais calmo. Assim, o dirigente rubro-negro revelou que tem mantido um bom relacionamento com o atleta e que tudo ficou no passado.
— Está ótimo. Só que já passou. O que era importante é que o Pedro rendesse o que está rendendo. E isso é o que realmente importa. Não existe aqui nenhum ‘Zé-ninguém’ para dizer: ‘Fui eu que ganhei, foi o outro que ganhou’ —, iniciou José Boto, em entrevista nesta sexta-feira (19), ao SporTV.
— Isso não existe. Você sabe, você conhece o que é um vestiário. Muitas vezes acontecem algumas picuinhas… Mas o que passa para eles é que o bem precisa ser o bem comum. E eu sou a responsável por isso —, finalizou o dirigente do Flamengo.
Depois do Mundial de Clubes nos Estados Unidos, vazou um print no qual um dirigente do Flamengo colocava preço em Pedro. Na ocasião, o profissional dizia que o clube pedia 15 milhões de euros para negociar o atleta.
Dessa forma, a situação gerou desconforto em Pedro e nos empresários. Assim, os representantes do jogador chegaram a projetar uma saída do centroavante do Flamengo após o episódio, já que o atleta havia perdido espaço no time de Filipe Luís.
Na última quinta-feira (18), Pedro foi crucial para o Flamengo. O centroavante abriu o placar contra o Estudiantes (ARG) com apenas 15 segundos de jogo, no Maracanã, na vitória por 2 a 1. Dessa forma, o Mengão saiu na frente dos argentinos nas quartas de final da Copa Libertadores.