MundoBola Flamengo
·19 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 de dezembro de 2024
José Boto foi oficializado como o novo diretor técnico de futebol do Flamengo durante entrevista coletiva do presidente Luiz Eduardo Baptista, nesta quarta-feira (18). O dirigente português, que já havia comunicado a saída do NK Osijek, da Croácia, se manifestou pouco depois do anúncio mandou um recado para a Nação Rubro-Negra.
"Eu só queria dizer que estou superfeliz por me juntar à Nação e que não vejo a hora de chegar ao Rio e começar a trabalhar. Neste momento, ainda tenho mais dois dias de contrato com meu clube, quero focar no jogo de sexta-feira, mas queria dizer que estou superfeliz e supermotivado por me juntar à Nação e começar a trabalhar", disse Boto em contato com o 'ge'.
O diretor de futebol vai chegar ao Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro, mas já está em contato constante com Bap e foi o responsável pela decisão de manter Filipe Luís no cargo. Ele marcará presença no jogo entre NK Osijek e Istra 1961, nesta sexta (20), quando se despedirá definitivamente do clube e dos torcedores croatas.
Boto iniciou o processo de saída ainda nesta quarta, quando publicou foto de reunião com o elenco e dirigentes, além de uma mensagem de despedida.
A chegada de José Boto para comandar todo o departamento de futebol rubro-negro foi um dos principais temas da coletiva de Bap. O presidente revelou que conversou com outros profissionais antes de decidir pelo português e rasgou elogios ao novo diretor do clube.
"Eu acho que não vou ter tempo de falar tudo o que conversei com o Boto. Acho que conversei mais com ele nos últimos tempos do que com a minha esposa. É uma visão diferente quando você tem um profissional cuidando do negócio. Ele é muito experiente. O que mais me encanta nele é que ele sabe o que e como fazer", comentou, antes de completar:
"Muitas vezes você lida com uma pessoa que tem uma visão estratégica, mas não é tão boa do ponto de vista operacional. Eu gosto do Boto porque ele combina as duas coisas. Eu acredito que eu separo a razão e a emoção. Ele acredita em processo, metodologia e planejamento. Ele chega dia 28 de dezembro ".