Coluna do Fla
·18 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 de dezembro de 2024
A nova diretoria do Flamengo, comandada pelo presidente eleito Luiz Eduardo Baptista, já monitora o mercado para montar o elenco da próxima temporada. Devido aos altos gastos em 2024, o Mengão fará apenas reforços pontuais. Assim, o futuro diretor técnico do Fla, José Boto, demonstrou desejo em trazer um ponta para o Mais Querido.
Porém, a decisão de José Boto surpreende. Isso porque, o Flamengo tem cinco pontas no elenco: Bruno Henrique, Michael, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Gonzalo Plata. Mas o dirigente entende que todos possuem as mesmas características: drible curto e velocidade. Assim, o futuro diretor técnico deve analisar o mercado em busca de um atleta que tenha outro estilo de jogo. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Além disso, José Boto também notou uma deficiência nos volantes. Por isso, o futuro diretor técnico deseja trazer um ‘camisa 8’ para o Flamengo, mais conhecido como ‘box to box’. No elenco rubro-negro, Gerson, De La Cruz e Alcaraz desempenham a função. Ao mesmo tempo, Allan também já atuou na posição em alguns jogos, mas o jogador deve deixar o Fla em janeiro, visto que não conseguiu se firmar na equipe.
Porém, um ponto que pode se tornar uma dificuldade para o Flamengo é o orçamento do clube para 2025. Isso porque, devido aos altos gastos realizados em 2024, a expectativa é de que o Mengão destine cerca de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões) para novas contratações.
José Boto entrou em acordo amigável com o NK Osijek (CRO) para deixar o clube croata em 21 de dezembro. Depois disso, o profissional ficará livre no mercado para selar o acordo com Bap e assumir o cargo de confiança da nova gestão do Flamengo. Para isso, o dirigente deve chegar ao Brasil logo após ao Natal no dia 26 do mesmo mês.