José Boto, do Flamengo, entra na mira do Milan | OneFootball

José Boto, do Flamengo, entra na mira do Milan | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·19 de junho de 2026

José Boto, do Flamengo, entra na mira do Milan

Imagem do artigo:José Boto, do Flamengo, entra na mira do Milan

Diretor técnico do Flamengo, José Boto despertou o interesse do Milan, da Itália. O clube italiano passa por uma reformulação interna e vê o dirigente português como uma boa alternativa para comandar o futebol, de acordo com o jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”. Contudo, tirá-lo do Rubro-Negro não é uma missão simples.

Apesar do interesse do Milan, José Boto se sente prestigiado no Flamengo e está satisfeito com o trabalho realizado desde o ano passado. O dirigente, aliás, se adaptou ao “DNA” do clube e mudou a sua forma de trabalhar para ter sucesso. A adaptação, portanto, pode pesar contra os italianos na tentativa de uma negociação.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:José Boto, do Flamengo, entra na mira do Milan

José Boto entrou na mira do Milan – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Milan contratou recentemente o técnico Rubén Amorim, de 41 anos, para assumir o comando do clube. O treinador português, aliás, já trabalhou com José Boto no Benfica. Na época, Amorim ainda era jogador, enquanto Boto já exercia a função de diretor técnico. Já como técnico, Amorim trabalhou no Sporting, de Portugal, e Manchester United, da Inglaterra, antes de chegar em Milão.

José Boto chegou no Flamengo no início do ano passado, sendo contratado pelo presidente Luiz Eduardo Baptista. O mandatário rubro-negro apostou as fichas no dirigente português para comandar a direção. Dessa forma, o Rubro-Negro conquistou os títulos do Brasileirão, Libertadores e dois Cariocas, além de contratar jogadores de nome como Jorginho e Samuel Lino.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo