MundoBola Flamengo
·17 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 de dezembro de 2024
Novo diretor de futebol do Flamengo, o português José Boto já trabalha informalmente para o clube enquanto está ligado a clube croata e mapeia opções para reforçar o elenco rubro-negro em 2025. Um dos nomes que surge como possível alvo é o do meio-campista Gedson Fernandes, do Besiktas, da Turquia, que já trabalhou com o dirigente no Benfica.
O meia português de 25 anos tem contrato com o time turco até junho de 2027 e valor de passe estimado entre 15 e 17 milhões de euros, o que representa de R$ 97,22 Mi a R$ 110,19 Mi. Caso aceite negociar o titular absoluto, o Besiktas certamente não facilitará a saída e exigirá um alto montante. A informação do interesse de José Boto na contratação é do jornalista João Van Boysen.
Gedson Fernandes é um meio-campista se caracteriza pela habilidade com a bola e intensidade para realizar as ações, tanto na fase ofensiva quanto nos duelos defensivos. Ele se destaca principalmente pela boa distribuição de jogo e a capacidade de passe que ligam a defesa ao ataque e fazem o time avançar. E nessa temporada está mostrando evolução em quesito que foi um dos seus pontos fracos no passado: entrar na área para marcar gols.
O meia participou de 23 dos 24 jogos do Besiktas na temporada 2024/25, todos como titular, e já possui oito gols. Ele já mais do que dobrou os números dos melhores anos de sua carreira até então: três gols em 2018/19; 21/22; 22/23 e 23/24. Em uma temporada que sequer chegou até a metade, a tendência é que o meia chegue pelo menos aos 10 gols marcados.
José Boto e Gerdon trabalharam juntos nos primeiros anos da carreira do atleta. Ele foi relevado pelo Benfica em 2017, época que o novo dirigente do Flamengo era o head scout. O atleta começou no time B e foi promovido para a equipe de cima na temporada seguinte. Após deixar o time português, passou por Tottenham (ING), Galatasaray (TUR), Caykur Rizesports (TUR) e está no Besiktas desde 2022.