Coluna do Fla
·23 de maio de 2025
José Boto tem reunião decisiva com João Félix, e jogador responde proposta do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de maio de 2025
O Flamengo estava interessado na contratação de João Félix, do Chelsea (ING), para a disputa do Mundial de Clubes, que começa em junho deste ano. Neste ínterim, o diretor de futebol do Fla, José Boto, teve uma reunião com o jogador na última quinta-feira (22).
Contudo, João Félix afirmou a José Boto que prioriza ouvir propostas do futebol europeu antes de cogitar uma possível transferência ao Brasil. Apesar da recusa inicial ao Flamengo, o jogador agradeceu pelo interesse do Rubro-Negro. Além disso, o atacante elogiou a estrutura do clube.
Agora, o Flamengo vai precisar mudar de planos e focar em outros jogadores para o setor ofensivo. Dessa forma, a intenção da diretoria é encaminhar todos os reforços antes da abertura da próxima janela de transferências. Isso porque, este ano, vai ter uma data especial.
Isso porque, entre os dias 1º e 10 de junho, os clubes participantes do Mundial de Clubes terão uma janela de transferências ‘extra’ focada no torneio. Após a recusa de João Félix, até o momento, o volante Jorginho, do Arsenal (ING), é o único reforço encaminhado para o Flamengo visando a competição internacional.
Antes da classificação do Flamengo na Copa do Brasil, José Boto confirmou que o Flamengo está com jogadores definidos: “Temos os alvos bem identificados e já entramos em fase de negociação para que venham o mais rápido possível e façam o elenco mais forte do que já é”, disse, em entrevista à Flamengo TV.
Apesar disso, até o momento, as únicas contratações do Flamengo para a temporada 2025 foram Juninho, ex-Qarabag (AZE), e Danilo, que veio da Juventus (ITA). Agora, a diretoria rubro-negra busca reforçar o ataque e o meio campo na próxima janela de transferências.