José Faria: «Há pequenas incidências que marcam partidas» | OneFootball

José Faria: «Há pequenas incidências que marcam partidas» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·14 de setembro de 2025

José Faria: «Há pequenas incidências que marcam partidas»

Imagem do artigo:José Faria: «Há pequenas incidências que marcam partidas»

José Faria, treinador do Estrela da Amadora, abordou em conferência de imprensa a derrota deste domingo diante do Vitória SC (0-2), numa partida a contar para a 5ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.

José Faria em discurso direto

Sobre a partida: «Foi um jogo dividido. Há pequenas incidências que marcam partidas. Antes da paragem para hidratação, tivemos uma bola ao poste. Estávamos a defrontar uma equipa difícil, sabíamos disso. Sofremos um golo pouco depois, num cruzamento do Abascal, de pé direito… Geralmente, no Estádio José Gomes, a equipa intranquiliza-se quando devia galvanizar-se. Hoje queríamos outro resultado. Tentámos colocar mais jogadores na frente, mas o Vitória soube defender bem. Não estamos satisfeitos. Perdemos o Robinho e, na paragem de seleções, já tínhamos perdido o Jovane Cabral. Temos de lutar contra estas situações, mas faz parte.»


Vídeos OneFootball


Sobre a intranquilidade nos últimos minutos: «O nosso pior período do jogo foi precisamente nos instantes finais. Fizemos uma boa segunda parte e alguns ajustes. Ressalvo a defesa do guarda-redes no lance do Ianis Stoica - esse momento podia ter mudado o rumo do jogo. Fica difícil quando não conseguimos gerir de forma racional, mas o futebol gera muita emoção. A vitória do adversário acaba por ser justa, mas, se a sorte nos tivesse sorrido, o desfecho poderia ter sido diferente.»

Sobre a lesão de Robinho: «Não sabemos ainda o que se passou. Já tinha tido alguns problemas recentemente… Pensávamos que fosse apenas uma cãibra, mas, na realidade, ainda não temos certezas.»

Sobre Ianis Stoica: «Não podemos esquecer que o Ianis veio para o Estrela sendo ainda um jogador muito jovem. Desde cedo ouvimos falar dele, mas não podemos esquecer que é apenas um rapaz, que nem sequer fala bem inglês. Precisa de se adaptar. Aqui, o jogo é mais rápido. Tenho muita confiança no seu trabalho, sei da sua qualidade e acredito que, no futuro, terá muito sucesso no campeonato português.»

A formação da Amadora ocupa, provisoriamente, a 15ª posição da tabela classificativa da I Liga. O próximo encontro dos tricolores será diante do CD Tondela, em casa dos tondelenses.

Saiba mais sobre o veículo