Glorioso 1904
·24 de setembro de 2025
José Mourinho ainda agora chegou, mas já há uma queixa contra o treinador do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 de setembro de 2025
A APAF apresentou uma queixa contra José Mourinho, no seguimento das declarações do treinador do Benfica, contra a equipa de arbitragem, no final da partida frente ao Rio Ave. As águias tiveram um golo anulado no encontro da primeira jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com empate a uma bola.
, José Mourinho deixou várias bicadas aos árbitros: "Fazemos um golo que se invalida por um dedinho pisar outro dedinho, não gosto deste futebol mas, se é o novo futebol, temos de aceitar como tal".
"O protagonista do jogo acabou por ser o senhor que estava na Cidade do Futebol ao chamar o árbitro para ver aquilo que vimos e depois o árbitro não ter personalidade, que normalmente não têm", foram algumas das frase proferidas por José Mourinho, que mostraram o desagrado do treinador português com a equipa de arbitragem do Benfica - Rio Ave.
As declarações não caíram bem no seio da Associação Portuguesa de Árbitros Profissionais, e motivaram mesmo uma queixa desta instituição, contra José Mourinho, junto da do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), numa notícia que foi avançada pelo Antena 1, e entretanto confirmado pelo jornal A Bola.
Rio Ave - fez a sua estreia a apitar jogos do Clube da Luz. Na cidade do futebol, responsável pelo VAR, esteve Pedro Ferreira, que tomou a decisão de chamar o juiz principal ao monitor, no Estádio da Luz, para anular o golo de António Silva, o que acabou por acontecer.