Glorioso 1904
·25 de novembro de 2025
José Mourinho analisa vitória no Ajax - Benfica: "Caótico"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 de novembro de 2025

José Mourinho não tem dúvidas de que se tratou de uma vitória justa. No rescaldo da partida, onde o Benfica bateu o Ajax por 2-0, o Special One reconhceu que houve momentos complicados, contudo, adiantou que os encarnados estiveram bem a nível defensivo que, mesmo que fosse 150 minutos de jogo, o conjunto da casa não marcava.
"Os últimos 10 minutos da primeira parte foram algo caóticos", começou por analisar José Mourinho, sobre os lances que marcaram as principais incidências, nomeamente no final da primeira parte.
"Perdemos um pouco o controlo, recuperávamos a bola e depois perdíamos logo a seguir", reconheceu o técnico português, em declarações à Sport TV, assumindo que a equipa neerlandesa criou várias situações de perigo que podiam ter dado em golo.
"Na segunda parte não fomos perigosos, é verdade, e também não conseguíamos sair, mas eles tiveram uma única oportunidade, pelo Klassen, e depois o jogo foi competamente controlado por nós", acrescentou o Special One, no final da partida, em Amesterdão.
"A sensação que fica nos últimos 15 minutos é que se fossem, em vez de 15, uns 150, não marcariam na mesma. Essa solidez e esforço dos jogadores, a alegria do grupo depois da vitória, foi uma coisa bonita", comentou por fim, assumindo que o Benfica foi um justo vencedor.









































