Glorioso 1904
·19 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de novembro de 2024
Antonio Adán, guardião espanhol que recentemente se despediu do Sporting, eterno rival do Benfica, esteve à conversa, nesta última segunda-feira, dia 18 de Novembro, O ex guardião concedeu uma extensa entrevista com o portal do país vizinho, ‘Relevo’, na qual foram discutidos vários temas relacionados com a sua carreira futebolística. Um dos temas mais falados remonta ao início de carreira, quando José Mourinho lhe ofereceu a titularidade no Real Madrid, durante a época 2012/2013.
Uma decisão que, em Espanha fez correr muita tinta e criou muita polémica, pois Iker Casillas, mais tarde acabaria por se transferir para o Porto, era o titular indiscutível na baliza merengue. O agora ‘veterano’ de 37 anos, que terminou no final da última época a sua carreira profissional, assumiu que a decisão tomada pelo antigo técnico do Benfica em relação ao dono das redes blancas, o apanhou desprevenido. O mesmo não teve capacidades para lidar com o que estava a acontecer.
“É difícil mudar algo. Digo sempre que não estava mentalmente preparado para aquela situação, para tudo o que significava aquela situação, que é ser guarda-redes do Real Madrid”, começou por explicar, Adán, que apesar de estar na fase final de carreira, está livre e disponível para assinar por qualquer clube.
O guardião espanhol prosseguiu na sua explicação: “Era um jogador jovem que apenas tinha protagonismo a substituir aquele que era o melhor guarda-redes do mundo, com tudo o que isso acarreta, com tudo aquilo que as redes sociais movimentam, ao nível da comunicação e de tudo”, explicou. Contudo, concluiu que, apesar do percalço sentido ao serviço dos merengues, Adán reconhece que teve uma carreira de sucesso e bem conseguida até ao momento, “Talvez não estivesse mentalmente preparado para aquela situação, e não soube geri-la. Depois, demonstrei que era capaz de me afirmar na primeira divisão. Tive uma carreira fantástica, mas, aquele momento, não soube gerir”, frisou o guarda-redes espanhol.
Recorde-se que, o atrito entre Iker Casillas e José Mourinho aconteceu durante a passagem do técnico português pelo banco de suplentes da formação da capital espanhola. O Special One orientou a turma blanca entre 2010 e 2013. Ao todo, ‘Mou’ sentou-se no banco do Santiago Bernabéu em 178 ocasiões, em que somou 128 triunfos. Nas três temporadas que cumpriu com o Real Madrid, o português levantou uma liga espanhola, uma taça de Espanha e uma supertaça espanhola.