José Mourinho atira-se à arbitragem no Benfica - Casa Pia: "É estranho..." | OneFootball

José Mourinho atira-se à arbitragem no Benfica - Casa Pia: "É estranho..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·09 de novembro de 2025

José Mourinho atira-se à arbitragem no Benfica - Casa Pia: "É estranho..."

Imagem do artigo:José Mourinho atira-se à arbitragem no Benfica - Casa Pia: "É estranho..."

José Mourinho arrasou a equipa de arbitragem do Benfica - Casa Pia, e explicou que não consegue entender a decisão de marcar penálti por falta de António Silva. O treinador encarnado viu a sua equipa ceder uma igualdade a dois, no Estádio da Luz, e no final do encontro falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.

"É estranho... é difícil de entender como é que o árbitro decide a grande penalidade, é ainda mais difícil de entender porque é que o VAR não interfere em algo que é obvio", começou por dizer José Mourinho, quando questionado sobre a grande penalidade cometida por António Silva.


Vídeos OneFootball


O treinador encarnado prosseguiu, dando mais argumentos a contra a marcação desse penálti: "Um dos grandes exemplos do que a UEFA e a FIFA dão como exemplos claros. Quero ser soft e equilibrado, e dizer que o árbitro e o VAR estiveram mal".

"Mas não. Não consigo explicar porque é que o VAR não ajudou o árbitro. Nem consigo explicar o que aconteceu ontem. Consigo responder que durante alguns períodos do jogo, os jogadores tem de ter mais carater, ambição", disse, sem fugir às culpas que teve no empate a duas bolas com o Casa Pia.

"Não digo acabar com o jogo, porque o fizemos mas o arbitro reabriu o jogo. É difícil explicar sem entrar por alguns caminhos que me podem penalizar", rematou José Mourinho, não querendo comentar mais as decisões do juiz da partida, com receio de represálias.

Saiba mais sobre o veículo