José Mourinho deixa 'dica' a Lukebakio no fim do Chaves - Benfica: "Sem trabalho..." | OneFootball

José Mourinho deixa 'dica' a Lukebakio no fim do Chaves - Benfica: "Sem trabalho..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 de outubro de 2025

José Mourinho deixa 'dica' a Lukebakio no fim do Chaves - Benfica: "Sem trabalho..."

Imagem do artigo:José Mourinho deixa 'dica' a Lukebakio no fim do Chaves - Benfica: "Sem trabalho..."

José Mourinho explicou que Dodi Lukebakio chegou ao Benfica com pouco "trabalho", após o período de pausa das seleções FIFA. O treinador encarnado falou com a imprensa, na habitual flash interview, depois do jogo com o Chaves, que as águias venceram por 2-0.

José Mourinho foi questionado sobre se o baixo ritmo da equipa poderia ser explica pelo golo marcado cedo: "Não gosto dessa coisa do subconsciente. Se o jogo se torna fácil, temos de o matar. E eu disse aos jogadores que estávamos a brincar com o fogo, porque agora tínhamos de melhorar".


Vídeos OneFootball


"E melhoramos, acho que na segunda parte tivemos mais ritmo, fomos profundos, encontramos o jogo interior. Fomos melhores", atirou, logo de seguida, explicando que no segundo tempo, o Benfica esteve mais perto dos índices que quer para a equipa encarnada.

"Respeito pelo Benfica e pela história, respeito pelo Chaves e pela esperança que tinham em ganhar, e respeito peça Taça. Vim com a equipa que me pareceu mais forte", comentou, depois, José Mourinho, quando questionado sobre as alterações que tinha feito na equipa.

Prosseguiu, sobre o mesmo tema, terminando com uma palavra para o internacional belga das águias: "O Rios e o Nico era sobre-humano fazê-los jogar. Às vezes, vêm sobrecarregados da seleção, outras vezes, vem sem trabalho, como aconteceu com o Lukebakio, por exemplo".

Saiba mais sobre o veículo