José Mourinho é despedido do Fenerbahçe, mas ex Benfica sorri | OneFootball

José Mourinho é despedido do Fenerbahçe, mas ex Benfica sorri | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 de agosto de 2025

José Mourinho é despedido do Fenerbahçe, mas ex Benfica sorri

Imagem do artigo:José Mourinho é despedido do Fenerbahçe, mas ex Benfica sorri

A derrota do Fenerbahçe no Estádio da Luz frente ao Benfica, que travou a passagem dos turcos à fase regular da Liga dos Campeões, foi o ponto final na relação do emblema de Istambul com José Mourinho, que é assim despedido de mais um clube.

"Despedimo-nos de José Mourinho, que era o treinador da nossa equipa profissional de futebol A desde a época 2024-2025. Agradecemos-lhe os seus esforços pela nossa equipa e desejamos-lhe sucesso na sua futura carreira", escreveu o Fenerbahçe nas redes sociais.


Vídeos OneFootball


No entanto, apesar de ficar sem emprego, José Mourinho ainda sai a ganhar do desvinculamento com o Fenerbahçe. Segundo a imprensa turca, o técnico português irá receber uma indemnização de 15 milhões de euros, elevando assim para mais de 100 milhões de euros o valor de indemnizações que já somou na sua carreira.

Quando saiu da Roma em janeiro de 2024, José Mourinho passou a contar com cerca de 93 milhões de euros pagos pelos emblemas de onde havia sido despedido, segundo o 'Daily Mail'. Tendo isso em conta, o 'Special One' já somou, em sete despedimentos, cerca de 108 milhões de euros.

O Chelsea é o emblema que mais dinheiro deu a José Mourinho de forma a compensar o seu despedimento. Em 2007, o treinador de 62 anos recebeu 20,9 milhões de euros dos londrinos, sendo que na sua segunda passagem pelo clube, em que foi novamente forçado a sair, levou consigo 9,6 milhões de euros. No total, os blues desembolsaram cerca de 30,5 milhões de euros em indemnizações ao luso.

Saiba mais sobre o veículo