Glorioso 1904
·03 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·03 de dezembro de 2024
Parece que o discurso que José Mourinho proferiu durante a última pausa para as seleções, tem surtido o efeito que o português desejava. Na altura, o antigo treinador do Benfica motivou o plantel turco, afirmando que apenas interessava o que a equipa fazia em campo e para haver preocupações com o que os adversários faziam. Ora, na última segunda-feira, o emblema turco prolongou a série vitoriosa no campeonato, ao somar o quinto triunfo consecutivo.
O Fenerbahçe aproveitou da melhor maneira possível o deslize do líder do campeonato Galatasaray e derrotou por 3-1 o Gaziantepe. O triunfo deixou a formação do antigo timoneiro encarnado a três pontos da liderança. O encontro entre as duas formações começou da melhor forma para o conjunto de Istambul que, logo aos três minutos de jogo viu Aydin abrir o marcador, depois de um passe de En Nesyri. Porém, o advsersário conseguiu desfazer a desvantagem ainda durante a primeira parte, com um golo de Okereke, à passagem do minuto 41.
Os pupilos de Mourinho entraram no segundo tempo com o espírito renovado e procuram desde o minuto 45, restabelecer a vantagem que tinham perdido antes do intervalo. No entanto, os golos que ditaram a vitória do português apenas surgiram na reta final do encontro. Rodrigo Becão mexeu o marcador ao minuto 78 e voltou a colocar o Fenerbahçe na liderança. O resultado final ficou selado aos 89 minutos, quando Dzeko fez o 3-1 para a equipa do Special One.
Recorde-se que, no momento em que o avançado bósnio confirmou a vitória do clube oriundo de Istambul, surgiu uma “explosão” de felicidade no banco de suplentes do Fenerbahçe e onde José Mourinho foi o mais efusivo a festejar o tiro certeiro de Edin Dzeko.
Com esta vitória importante, o Fenerbahçe reforçou o segundo lugar da classificação com 32 pontos, ficando apenas a três pontos do primeiro lugar, que é ocupado pelo Galatasaray (35). O Gaziantepe está no 13ª lugar da Superlig e soma apenas 16 pontos, metade dos pontos que a formação de Mou tem.
Não perca os melhores momentos da vitória do Fenerbahçe: