José Mourinho: «Gostava de ganhar o 39 e o 40» | OneFootball

José Mourinho: «Gostava de ganhar o 39 e o 40» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·31 de outubro de 2025

José Mourinho: «Gostava de ganhar o 39 e o 40»

Imagem do artigo:José Mourinho: «Gostava de ganhar o 39 e o 40»

Depois da passagem à Final Four da Taça da Liga, o Benfica visita o terreno do Vitória SC, este sábado às 20h30, num encontro a contar para a décima jornada da Liga Portuguesa. Em conferência de imprensa, José Mourinho, treinador dos encarnados, anteviu o duelo, abordou o debate entre os dois candidatos e falou da formação.

José Mourinho em discurso direto:

Adversário: «O Vitória é o Vitória, jogar em Guimarães é jogar em Guimarães, estejam ou não num pior momento. É sempre difícil. Estamos num período do campeonato em que as classificações não refletem o valor das equipas. Têm bons jogadores, um dos apoios mais importantes do nosso campeonato. Não jogaram na Taça da Liga, tiveram a semana toda para preparar o jogo, mas temos de estar preparados. A fadiga é real, mas Benfica é Benfica, joga para ganhar todos os jogos do campeonato, temos de ir cientes das dificuldades que vamos encontrar.»


Vídeos OneFootball


Bernardo Silva: «Não vou comentar nomes de jogadores. Já falei o suficiente sobre mercado, as minhas palavras têm sido deturpadas, porque nunca disse 'quero' ou 'exijo'. Fui sempre muito objetivo, não pedi jogadores ao presidente, não tenho uma lista, nada que pudesse provocar discussão entre os candidatos sobre o que o treinador pede ou poderá pedir. Nem a 1 de janeiro vou abordar esse tema, estou aqui para melhorar os meus jogadores e depois logo se vê.»

Formação: «Para mim, os jogadores não têm idade. Se tiver de lançar um jogador de 16 ou 17 anos, lanço-o. Em vez de dormir a sesta vou ver treinos, conhecer os miúdos o melhor possível porque faz parte da cultura do Benfica. Lançar jogadores é das coisas mais bonitas que um treinador tem. Tenho uma ligação quase umbilical com uma larguíssima percentagem dos jogadores que se lançaram comigo.»

Debate: «Obviamente vi o debate, mas não quero comentar. A única coisa que digo relativamente a este debate e aos anteriores é que agradeço o respeito com que falaram da minha pessoa. Agradeço, é agradável. Votei Benfica, voltarei a votar Benfica, depois podemos falar de situações reais. É escusado falar de situações hipotéticas. Devo continuar a receber o respeito de todos.»

Apertar com os jogadores: «Os jogadores que precisam de ser acordados para a realidade de jogar em Guimarães são os que chegaram esta época. Tenho um conhecimento do que é o meu campeonato de origem. Esses são os que precisam de ser acordados, os outros sabem que é difícil. É uma boa equipa, que luta sempre pelos lugares cimeiros da classificação, eles estão alertados para isso.»

Pressão dos reforços: «É agradável para eles terem o feeling que fizeram um bom jogo. O Ríos entrou bem, o Lukebakio marcou o seu primeiro golo pelo Benfica. É bom para o crescimento deles.»

Leandro Barreiro: «O Bruno [Lage] disse que o Barreiro não é um médio defensivo. Tinha razão, é um jogador que quando tem liberdade pode jogar a 10, quando entrou o Richard ele passou a jogar mais ofensivamente. São bons jogadores, os três que têm jogado mais, juntando-se o Barreiro e o Aursnes, fazem um grupo interessante.»

Foco no campo e não nas eleições: «Vou-me focar no Vitória SC, no Bayer Leverkusen e no Casa Pia. Ser sócio? Estou lá a votar. Gostava de ganhar o 39 e o 40, até porque gostava de ganhar o nono e o décimo [campeonatos conquistados na carreira]. Se o 40 viesse ao mesmo tempo que o décimo era perfeito.»

Saiba mais sobre o veículo