Glorioso 1904
·28 de fevereiro de 2025
José Mourinho não se fica: Ex Benfica toma decisão contra Galatasaray

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 de fevereiro de 2025
Na última segunda-feira, 24 de fevereiro, o Fenerbahçe enfrentou o Galatasaray em jogo válido para a 25.ª jornada da Super Liga. Porém, o jogo ficou marcado não pelo resultado dentro de campo, mas sim pelas polémicas fora dele. Os rivais de Istambul acusaram José Mourinho de racismo contra o povo turco, devido à frase proferida pelo português na conferência de imprensa. Entretanto, o antigo treinador do Benfica já entrou com o processo para defender os seus direitos.
Nesta sexta-feira, o Fenerbahçe divulgou um comunicado oficial para informar que irá avançar com as tratativas formais para processar o emblema laranja e vermelho. "Através dos advogados do Fenerbahçe, anunciamos ao público que José Mourinho interpôs uma ação judicial contra o Galatasaray no valor de 1 milhão e 907 mil liras turcas (cerca de 50 mil euros) por danos morais devido ao ataque aos direitos pessoais do nosso treinador José Mourinho."
Apesar da ação judicial tomada pelo emblema treinado pelo português, o antigo timoneiro do Benfica foi suspenso por quatro jogos na Turquia. O primeiro confronto já foi superado, contra o Gazisehir Gaziantep, na Taça da Turquia.
O caso veio a público, após José Mourinho expor em conferência de imprensa, que conversou com o árbitro da partida, Slavko Vincic. O 'special one' - alcunha de Mourinho- foi até ao balneário destinado aos árbitros para dar os parabéns pela partida e disse a frase que foi mal interpretada pelo banco de suplentes do 'Gala': "saltava como macacos".
O Fenerbahçe continua na disputa pelo título contra o Galatasaray, onde os laranjas e vermelhos são líderes do campeonato com 54 pontos, seis a mais do que a equipa do treinador José Mourinho. Assim sendo, a rivalidade que se estende para fora do campo continua intensa no campeonato turco.