José Mourinho revolta-se! Ex Benfica atira: "Começo a perceber o que é a Turquia" | OneFootball

José Mourinho revolta-se! Ex Benfica atira: "Começo a perceber o que é a Turquia" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 de outubro de 2024

José Mourinho revolta-se! Ex Benfica atira: "Começo a perceber o que é a Turquia"

Imagem do artigo:José Mourinho revolta-se! Ex Benfica atira: "Começo a perceber o que é a Turquia"

, após o empate do Fenerbahçe diante do Samsunspor, por duas bolas, esteve presente na habitual conferência de imprensa e manifestou o seu descontentamento em relação às questões feitas pelos jornalistas sobre as escolhas que fez.

"Para mim, Tadic está a ser o nosso melhor jogador, há alguns jogos, não porque marca golos importantes, mas devido ao equilíbrio que dá à equipa, à organização que tem no cérebro, porque não comete erros posicionais nem de decisão. Se não querem que o utilize para utilizar alguém que não está a jogar muito...", começou por referir.


Vídeos OneFootball


"É-me difícil dar mais motivos, porque não quero analisar os meus jogadores publicamente. Tenho de proteger os jogadores e não falar muito dos motivos por que este jogador joga e aquele não. Percebo que seja a vossa cultura. Tento responder, mas é difícil. Perguntam-me por que é que o Oguz Aydin não está a jogar. Vá lá", acrescentou o antigo treinador do Benfica.

"Tenho o Irfan Kahveci todos os dias no banco, e perguntam-me sempre por que é que não joga... Onde é que jogo com o Oguz Aydin? Tadic, Kahveci, Oguz Aydin. Se jogo com um, perguntam por que não joga outro, mas choram todas as semanas para que jogue com Kahveci e, agora, perguntam-me por Oguz Aydin", terminou José Mourinho.

É de recordar que o Fenerbahçe deslocou-se ao reduto do adversário, entrando a ganhar na partida. No entanto, mesmo em cima dos 90 minutos, a turma de José Mourinho sofreu o tento do empate.

José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.

Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 13 partidas, conseguindo oito vitórias, três empates e duas derrotas.

Saiba mais sobre o veículo