Zerozero
·28 de outubro de 2025
José Mourinho: «Taça da Liga? Não é para brincar, é para jogar»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 de outubro de 2025

Está quase. O Benfica vai entrar em ação na Allianz Cup nesta quarta-feira, uma vez que irá defrontar o CD Tondela às 20h45, no Estádio da Luz. Antes do apito inicial desse embate, José Mourinho realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
O timoneiro falou sobre o mercado de janeiro, o adversário que vão ter pela frente e a possível renovação de Otamendi, que está a cumprir a sexta temporada consecutiva no emblema encarnado - o atual contrato expira no próximo verão.
Jogo: «Taça é Taça, é uma competição diferente relativamente ao campeonato. Não estão numa posição fácil da tabela, mas as equipas recém-promovidas precisam de tempo para se adaptarem. Não queremos facilitar, pretendemos ir à Final Four. Habituei-me a jogar vários encontros, gosto de jogar, acima de tudo (...) É a única competição em Portugal que nunca ganhei. Ainda assim, sublinhe-se, existem jogadores que precisam de descansar: vou respeitar a competição respeitando os atletas e o plantel. O Benfica não pode fazer borrada; isto não é para brincar, é para jogar.»
Eleições: «Acho que as eleições já se sentem há muito tempo. Intensificou-se depois. Os jogadores habituaram-se e arranjaram formas de estarem isolados de determinados contextos. Acima de tudo, penso que não existe uma relação entre resultados negativos e período eleitoral.
Quando cheguei, Rui Costa e Mário Branco não tocaram nesse tópico. Sensibilizaram-me para assinar um contrato que respeitasse as eleições, no sentido de uma hipotética nova direção poder decidir que eu não era o treinador que eles queriam. A partir do momento em que aceitei isso, nunca mais abordaram esse aspeto.
Otamendi: «Há jovens de 20 anos que são jogadores velhos; há velhos de 40 anos que são jovens. O Nico é jovem. Vai jogar. As questões relativamente ao contrato e ao futuro estão nas mãos de gente acima de mim.»
Mercado de janeiro: «Um ou dois jogadores importantes são suficientes para dar outro tipo de equilíbrio. A nível interno, falo sobre o que poderemos melhor, nada mais do que isso. Se no mercado de janeiro a direção puder ajudar, será ótimo.»
Wynder e Obrador: «O Wynder teve um pequeno problema no treino, prefiro não arriscar. O Obrador é possível que tenha minutos amanhã [quarta-feira]. Tem de crescer, mas vai lá chegar. Trata-se de um miúdo inteligente, vamos ajudá-lo nesse sentido.»









































