Glorioso 1904
·24 de setembro de 2025
José Mourinho tem titular do Benfica ‘preso por arames’

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 de setembro de 2025
Amar Dedic continua a fazer soar os alarmes no Benfica. O defesa-lateral direito disputou o Benfica - Rio Ave, que terminou com 1-1 no marcador, com uma proteção na perna direita, de modo a evitar uma recaída em relação ao problema físico que sofreu, recentemente, ao serviço da sua seleção.
Numa altura em que estava a ser uma das grandes figuras do Benfica, e ao serviço da sua seleção, Amar Dedic sofreu uma entorse traumática no joelho direito com estiramento capsular. Inicialmente, o tempo de paragem apontado era superior, mas o atleta acabou apenas por falhar a receção ao Santa Clara.
Apesar desta proteção na perna, Amar Dedic está disponível para os próximos encontros do Benfica. Esta tipo de medidas servem apenas como medidas preventivas de forma a tentar evitar recaídas numa altura de grande densidade competitiva para o Clube da Luz, com embates importantes diante do Chelsea e do Porto.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 11 encontros: cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 934 minutos em que foi utilizado, o lateral marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
Após o empate a uma bola no Benfica – Rio Ave, o conjunto orientado por José Mourinho volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, na receção ao Gil Vicente de César Peixoto. O jogo diz respeito à sétima jornada da Liga Portugal Betclic e as águias só pensam no triunfo.