Leonino
·12 de maio de 2025
José Pina manda boca a adeptos do Benfica e lembra jogo em que ex Sporting deixou a Luz em choque

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 de maio de 2025
José Pina criticou os adeptos do Benfica por atacarem os festejos comedidos da massa associativa do Sporting, após o empate na Luz (1-1). Nas redes sociais, o conhecido adepto do Clube de Alvalade lembra que, em 2013, as águias também fizeram a festa depois de uma vitória frente ao Marítimo na jornada 27 e, na ronda seguinte, empataram frente ao Estoril com um golo de Jefferson, ex leão, o que viria a ser prejudicial nas contas do título.
"É giro ver benfiquistas a chamarem mentalidade de clube pequeno aos Sportinguistas que ainda não querem festejar. Sou do tempo que o Benfica ganhou na Madeira, festa no avião, festas nas ruas de Lisboa, festa de titulo, foguetes, churrascos, tudo reservado e... a seguir empataram com o Estoril em casa e colocaram o Porto também a depender deles", começou por escrever no Instagram.
O jogo em causa diante dos canarinhos a 6 de maio de 2012/13 na jornada 28. Após uma primeira parte sem golos, foi o lateral-esquerdo que mais tarde reforçaria o Sporting a gelar as bancadas. Na cobrança de um livre lateral, aos 59', que fez estragos: a bola saiu do pé esquerdo e apanhou Artur Moraes desprevenido.
Maxi Pereira ainda salvou o Benfica da derrota (1-1), com golo aos 68 minutos, mas não evitaria que o campeonato começasse ali a ser condenado: na jornada seguinte, a sentença foi servida por Kelvin, que garantiu os festejos no Dragão com golo de má memória para os adeptos encarnados, aos 90+2'.
José Pina não esquece essa temporada e lembra o dia em que Jorge Jesus acabou ajoelhado em pleno Estádio do Dragão: "E depois, pumba. Ajoelhou", referiu, demonstrando ambição para a última partida: "Falta um jogo e todo o respeito para com o Vitória Sport Clube. Viva o Sporting!", pode ler-se.