José Pina manda boca a adeptos do Benfica e lembra jogo em que ex Sporting deixou a Luz em choque | OneFootball

José Pina manda boca a adeptos do Benfica e lembra jogo em que ex Sporting deixou a Luz em choque | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·12 de maio de 2025

José Pina manda boca a adeptos do Benfica e lembra jogo em que ex Sporting deixou a Luz em choque

Imagem do artigo:José Pina manda boca a adeptos do Benfica e lembra jogo em que ex Sporting deixou a Luz em choque

José Pina criticou os adeptos do Benfica por atacarem os festejos comedidos da massa associativa do Sporting, após o empate na Luz (1-1). Nas redes sociais, o conhecido adepto do Clube de Alvalade lembra que, em 2013, as águias também fizeram a festa depois de uma vitória frente ao Marítimo na jornada 27 e, na ronda seguinte, empataram frente ao Estoril com um golo de Jefferson, ex leão, o que viria a ser prejudicial nas contas do título.

"É giro ver benfiquistas a chamarem mentalidade de clube pequeno aos Sportinguistas que ainda não querem festejar. Sou do tempo que o Benfica ganhou na Madeira, festa no avião, festas nas ruas de Lisboa, festa de titulo, foguetes, churrascos, tudo reservado e... a seguir empataram com o Estoril em casa e colocaram o Porto também a depender deles", começou por escrever no Instagram.


Vídeos OneFootball


O jogo em causa diante dos canarinhos a 6 de maio de 2012/13 na jornada 28. Após uma primeira parte sem golos, foi o lateral-esquerdo que mais tarde reforçaria o Sporting a gelar as bancadas. Na cobrança de um livre lateral, aos 59', que fez estragos: a bola saiu do pé esquerdo e apanhou Artur Moraes desprevenido.

Maxi Pereira ainda salvou o Benfica da derrota (1-1), com golo aos 68 minutos, mas não evitaria que o campeonato começasse ali a ser condenado: na jornada seguinte, a sentença foi servida por Kelvin, que garantiu os festejos no Dragão com golo de má memória para os adeptos encarnados, aos 90+2'.

José Pina não esquece essa temporada e lembra o dia em que Jorge Jesus acabou ajoelhado em pleno Estádio do Dragão: "E depois, pumba. Ajoelhou", referiu, demonstrando ambição para a última partida: "Falta um jogo e todo o respeito para com o Vitória Sport Clube. Viva o Sporting!", pode ler-se.

Saiba mais sobre o veículo