Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé” | OneFootball

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·04 de julho de 2026

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Imagem do artigo:Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03)


O Flamengo empatou em 2 a 2 com o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03), em amistoso disputado no Algarve, em Portugal, pela intertemporada rubro-negra. Um dos jovens utilizados pelo técnico Leonardo Jardim foi Caio Joshua, que entrou aos 32 minutos do segundo tempo e, após a partida, detalhou os ensinamentos recebidos do treinador português.

O Mister me ajuda muito a jogar sem bola, porque com bola muitas pessoas conhecem a minha habilidade, o meu talento. Ele pede sempre para eu jogar sem bola, porque para jogar em nível grande, nível alto, como é aqui no Flamengo, jogar Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, a gente tem que jogar sem bola também —, iniciou Joshua.


Vídeos OneFootball


O jogador tem que aprender a jogar sem bola, então ele vem me cobrando bastante, me ajudando, me orientando. Com bola, ele manda eu desfrutar, fazer o que eu já sei de melhor. Tenho que agradecer a ele por isso, por estar me ajudando, por estar me desenvolvendo, fico muito feliz e espero continuar evoluindo —, acrescentou o atacante, em resposta à pergunta de Rock Hudson, do Coluna do Fla.

O QUE O TREINADOR FALOU AOS JOVENS DA BASE?

Além das orientações individuais, Joshua contou que Leonardo Jardim conversou com os atletas formados na base durante a intertemporada. O meia lembrou o histórico do treinador na revelação de talentos e afirmou que os jovens precisam estar preparados para aproveitar as oportunidades.

Eu já conhecia ele do Cruzeiro, do Monaco. E ele tem uma experiência gigantesca, conhece bem os jogadores da base. E ele vê nos treinamentos, né? Os olhos dele são muito bons. Porque revelou o Mbappé, Bernardo Silva, entre outros jogadores. A gente tem que estar pronto para cada oportunidade e mostrar o nosso futebol, que é o que a gente sabe fazer de melhor, e aproveitar cada oportunidade —, pontuou Joshua.

COMO ESTÁ A INTEGRAÇÃO ENTRE BASE E PROFISSIONAL?

Durante a preparação em Portugal, jogadores do elenco profissional e jovens das categorias de base têm dividido os treinamentos. Para Joshua, a convivência tem sido positiva e facilita a adaptação dos atletas que recebem oportunidades com Leonardo Jardim.

A gente tem se relacionado muito bem, os jogadores (do profissional) já conhecem a gente, porque muitos dos jogadores que estão aqui da base já subiram ao profissional, já estreou, já fizemos gols. Estamos aproveitando muito bem as oportunidades, o Mister conhece bem a gente, todo grupo, todo elenco. Agora é aproveitar da melhor maneira possível, desfrutar cada momento, porque a gente não sabe o dia a dia amanhã. Temos que estar prontos, preparados para cada oportunidade —, celebrou o cria.

QUAL FOI A REAÇÃO DE JOSHUA APÓS MAIS UMA CHANCE?

Por fim, o meia comemorou a oportunidade de defender o time principal no amistoso diante do River Plate. Joshua agradeceu a confiança de Leonardo Jardim e reforçou o desejo de ganhar sequência para contribuir cada vez mais com o Flamengo.

Estou muito feliz. Só tenho que agradecer a Deus por mais uma oportunidade. Estar fazendo o que eu amo. Agradecer ao Mister também pela confiança no meu trabalho. Acho que eu venho fazendo bastante durante treinamentos, durante jogos. Então, ele tá me dando oportunidade. Espero aproveitar bem, continuar aproveitando para ter mais sequência e cada vez mais ajudar o nosso time —, concluiu.

QUAL A OPINIÃO DO AUTOR?

Joshua é um garoto que tem muito potencial. Como o Jardim disse que colocará os garotos no time titular na quarta-feira, contra o Lausanne, da Suíça, espero que o cria possa brilhar e ‘carimbar’ o passaporte para permanecer no time profissional —, disse Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.

Saiba mais sobre o veículo