Jovem atacante chama a atenção de Dorival Júnior e segue integrado ao elenco profissional do Corinthians | OneFootball

Jovem atacante chama a atenção de Dorival Júnior e segue integrado ao elenco profissional do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·22 de julho de 2025

Jovem atacante chama a atenção de Dorival Júnior e segue integrado ao elenco profissional do Corinthians

Imagem do artigo:Jovem atacante chama a atenção de Dorival Júnior e segue integrado ao elenco profissional do Corinthians
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, consolidou-se de vez no elenco profissional do Corinthians após a intertemporada realizada no CT Dr. Joaquim Grava. Segundo informações do Meu Timão, o jovem jogador, nascido em 2009, está bem avaliado pelo técnico Dorival Júnior e, ao menos por enquanto, não deve retornar às categorias de base do clube.

Diferentemente de outros jovens que também vinham treinando com o time principal, como Nícollas, Kauê não voltou ao Sub-17 para disputar a reta final do Campeonato Brasileiro da categoria. A decisão partiu de Dorival, que optou por mantê-lo entre os profissionais.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Jovem atacante chama a atenção de Dorival Júnior e segue integrado ao elenco profissional do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Paralelamente, o atacante havia sido convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17 e deveria ter se apresentado na Granja Comary na quarta-feira (16), ao lado do goleiro Gustavo Milani. No entanto, o Corinthians decidiu barrar a liberação de Kauê, priorizando sua permanência com o elenco principal.

Desde o retorno da intertemporada, o camisa 57 ficou fora da lista de relacionados apenas no primeiro jogo — a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. Contra o Ceará, permaneceu no banco durante toda a partida.

Já no clássico diante do São Paulo, acabou sendo um dos cortados da relação final, ao lado do volante Luiz Gustavo Bahia, por conta do limite de 12 jogadores no banco imposto pelo regulamento do Brasileirão. Pelo menos nas próximas semanas, a expectativa é que Kauê continue integrado ao elenco profissional.

Ainda assim, há possibilidade de que o jogador volte a atuar pelo Sub-17 ou Sub-20 nas fases decisivas de seus respectivos campeonatos, conforme o que for alinhado entre Dorival Júnior e as comissões técnicas da base. O Sub-17 deve avançar tanto no Brasileiro quanto no Paulista, enquanto o Sub-20, sem chances no nacional, segue apenas com o estadual em disputa.

Kauê Furquim está no Corinthians desde os 13 anos e é considerado um dos principais talentos da chamada “geração 2009”. Promovido ao Sub-17 neste ano — inclusive sem passar pelo Sub-16 —, ele chegou a ser testado por Ramón Díaz em abril e, desde junho, vem treinando com Dorival.

Posteriormente, também atuou pelo Sub-20 antes de ser efetivado no elenco profissional. O atacante tem multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 326 milhões) para clubes do exterior.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo