Gazeta Esportiva.com
·21 de janeiro de 2026
Jovem incendeia estátua de Cristiano Ronaldo na Ilha da Madeira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de janeiro de 2026

Um jovem postou em suas redes sociais um vídeo incendiando a estátua de Cristiano Ronaldo que fica localizada na frente do museu do jogador em Funchal, na Ilha da Madeira. O caso é tratado como crime de vandalismo pela polícia local.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Madeira informou que já identificou o suspeito do atentado. O vídeo foi postado na conta @zaino.tcc.filipe, que se define como “uma pessoa, um freestyler e um morador local” em sua rede. No vídeo, o jovem deixou uma mensagem enigmática: “este é o último aviso de Deus”.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Até o momento não há informações sobre prisão ou sobre o estado da estrutura após o atentado. A polícia segue investigando o caso.
A estátua foi construída junto ao museu de Cristiano Ronaldo, na capital onde o jogador nasceu, e marca uma grande história no turismo da região. Dentro do museu, é possível encontrar camisas históricas, prêmios e troféus conquistados pelo português em sua carreira.







































