Gazeta Esportiva.com
·05 de dezembro de 2025
Jovem volante se inspira em ídolos do Corinthians e ganha espaço com Dorival

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de dezembro de 2025

O jovem volante André está ganhando cada vez mais espaço no Corinthians. Uma das revelações do Timão na atual temporada, o garoto de 19 anos foi autor do gol da equipe na derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, na última quarta-feira, na Arena Castelão, e se inspira em ídolos do clube na posição.
Após a partida no Ceará, o Filho do Terrão revelou que se espelha em dois ex-jogadores do Corinthians: Paulinho e Elias. O menino acredita que a dupla reúne características semelhantes a ele, como por exemplo a infiltração na área.
“O Elias sempre foi um cara que eu gostei muito de ver. Elias e Paulinho são da mesma característica. Acredito que eu tenha um pouco de semelhança com eles. Os treinadores na base sempre falavam para eu pisar na área, que sempre ia sobrar uma bola. Hoje fui feliz marcando um gol, contra o Mirassol também”, disse André.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
A boa atuação do volante gerou elogios do técnico Dorival Júnior, que enxerga um “futuro brilhante” ao jovem. Ele tem recebido oportunidades até como titular e virou uma alternativa para o confronto contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.
“Se tivermos paciência com esse menino, não tenho dúvidas que ele terá um futuro brilhante pela frente. Ele passa uma segurança muito grande. Sentimos que ele está encontrando cada vez mais confiança. Preparamos muito o André, assim como fizemos com o Gui e Dieguinho, na expectativa de termos esses garotos nas melhores condições possíveis para os jogos contra o Cruzeiro. Se Deus quiser, o Corinthians vai brigar pela possibilidade de estar em mais uma final”, comentou Dorival.
Nascido em 2006, André realizou toda as categorias de base pelo Corinthians e foi alçado à equipe principal neste ano, por Dorival. Ele já possui oito jogos disputados, sendo um como titular, e balançou as redes duas vezes.
A derrota para o Fortaleza tirou do Corinthians a chance de alcançar a oitava posição na tabela. O time alvinegro, portanto, depende do título da Copa do Brasil para ir à Libertadores de 2026. O Timão é o décimo colocado do Brasileirão, com 46 pontos.









































