Jovens águias inteligentes para a vitória | OneFootball

Jovens águias inteligentes para a vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25 de agosto de 2024

Jovens águias inteligentes para a vitória

Imagem do artigo:Jovens águias inteligentes para a vitória

Num jogo de elevada inteligência tática por parte dos jovens da equipa B do Benfica, onde o resultado peca por escasso, os encarnados receberam e venceram o Vizela por 1-0, somando mais três pontos.

Apesar de estar a jogar fora de portas, o Vizela entrou em jogo a tentar ser uma equipa, a construir a partir de trás, mas teve imensas dificuldades em ultrapassar a pressão alta, e muito bem conseguida, do Benfica B e foi acumulando erros atrás de erros. Os jovens encarnados podiam perfeitamente ter aproveitado para criar uma boa vantagem no marcador cedo, mas faltou-lhe alguma assertividade na área e pecaram pela ineficácia.


Vídeos OneFootball


Quando a pressão das águias baixou ligeiramente, o Vizela começou a ter mais bola, mas a verdade é que foi bastante inoperante com a mesma e de processos excessivamente simples e previsíveis no último terço. Fora algumas arrancadas de Obah e Ítalo na direita, quase sempre finalizados com cruzamentos - sem grande apoio para finalizar na área -, os vizelenses pouco fizeram e o Benfica B aproveitou para gerir. O 0-0 parecia curto ao intervalo, pelo que as águias tinham feito.

À semelhança da 1ª parte, embora agora com menor pressão encarnada, o Vizela veio do intervalo a assumir a posse de bola, mas com os mesmos problemas criativos no último terço e o Benfica B foi-se defendendo bem e explorando a velocidade dos seus jovens avançados. Contudo, o golo inaugural surgiu apenas aos 55' e de grande penalidade, por Diogo Prioste, após mão na bola de Ítalo.

Percebendo as dificuldades da equipa, Rúben de la Barrera foi sem medo ao banco e deu nova vida às suas alas, com as entradas - muito positivas - de Jójó, Heber Pena e Lebedenko, que trouxeram outra vida e velocidade à equipa, apesar de ainda insistindo em cruzamentos. O Vizela foi crescendo na ponta final, mas ia tendo dificuldades para finalizar, até que, já nos descontos, Milanovic respondeu ao cruzamento na esquerda e cabeceou, mas acertou em cheio na barra e o Benfica B aguentou a margem mínima e somou três pontos.

Saiba mais sobre o veículo