MundoBola Flamengo
·13 de novembro de 2025
JP Sampaio relembra interesse do Flamengo e revela detalhes da permanência no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 de novembro de 2025

Em meio a transição de gestão no Flamengo, o coordenador de base do Palmeiras, JP Sampaio, foi alvo do Flamengo. Bap queria o dirigente do clube paulista como gestor do departamento de futebol do clube, trabalhando como braço direito de José Boto. Após semanas de negociações, ele, no entanto, optou por seguir em São Paulo e explicou o motivo.
Durante participação no 'Charla Podcast', JP Sampaio relembrou interesse do Flamengo e contou história por trás. Ele revelou que de fato teve reuniões com Bap e elogiou o presidente rubro-negro. Porém, citou promessa que fez para Leila Pereira e frase do pai, que levou em conta na hora de negar oferta flamenguista.
"Tive reuniões com o Bap, conheci o Bap, e assim, um cara muito inteligente. Mas quando eu saí de casa, a única coisa que meu pai falou foi: 'Não desonre o meu nome'. E para mim, palavra é mais do que qualquer dinheiro, de que qualquer contrato. Um ano antes, vocês vão lembrar, o Corinthians me fez uma oferta também muito boa, para ir pro profissional. E naquela época ficou aquele zum-zum-zum no Palmeiras, torcida... Eu peguei na mão da presidente (Leila Pereira) e falei assim: presidente, fique tranquila. Eu só saio do Palmeiras no dia que a senhora sair", revelou JP Sampaio.
O dirigente do Palmeiras contou ainda que nunca se tratou de dinheiro. Inclusive, afirmou que se fosse por isso, já teria saído do clube. Assim, reforça seu discurso de lealdade e revela que Bap deixou as portas abertas para ele.
"Eu disse para Leila: "Fique tranquila que não é dinheiro. Se fosse por dinheiro, eu já tinha saído do Palmeiras. Tô aqui pegando em sua mão e dizendo que eu não saio do Palmeiras antes da senhora sair, que é dezembro de 27.” Ouvi, como ouço muita gente, e falei isso pra Bap: 'Bap, vou continuar com a minha palavra'. Aí ele: 'Tá bom. É admirável, mas ok. Saiba que você tem isso na mão, se quiser'. Sou feliz demais no Palmeiras, reconhecido em todas as áreas", comentou.
A proposta do Flamengo por JP Sampaio dobraria o salário do dirigente. Segundo rumores, os vencimentos do dirigente ultrapassam a casa dos 300 mil reais. Ou seja, o Mengão desembolsaria pelo palmeirense, além da multa, um salário de mais de meio milhão.
Ao longo de dezembro de 2024 e janeiro de 25, José Boto, Sampaio e Bap tiveram várias reuniões. Porém, em todas elas o dirigente se manteve fiel ao Palmeiras. Em coletiva na época, o português, nome forte no futebol rubro-negro, rasgou elogios ao coordenador do Palmeiras.
"O João Paulo é alguém que conheço há muitos anos. Na minha opinião, não é só o melhor do Brasil, é um dos melhores do mundo. E um dos melhores do mundo interessa sempre ao Flamengo. Às vezes, não é possível. Mas não é por isso que deixa de ser um dos melhores amigos que tenho no futebol", afirmou Boto
Ao vivo









































