MundoBola Flamengo
·24 de novembro de 2025
Juca Kfouri critica desculpa antecipada de Abel Ferreira e destaca: 'Flamengo não é trouxa'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 de novembro de 2025

No sábado (22), o Flamengo bateu o RB Bragantino e o Palmeiras empatou com o Fluminense. O resultado deixou o Mengão com quatro pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Após o jogo dos paulistas, o técnico Abel Ferreira "entregou a toalha", em atitude vista como desculpa antecipada, pelo jornalista Juca Kfouri.
Segundo o comentarista, Abel tem uma estratégia clara com esses discursos onde coloca o Palmeiras como carta fora do baralho. Ou servem para "diminuir" o impacto da perda, já que ele previamente sabia que viria. Ou, serve de motivação, para caso o time ganhe, seja uma "surpresa", colocando sua equipe como um grupo desacreditado.
Apesar dessa tática de Abel, Juca Kfouri afirma que o Flamengo entende isso. Para o jornalista, não há nenhum bobo no Rubro-Negro, que vá abaixar a guarda e deixar algum título escapar nessa reta final de temporada. Assim, crava que não há sinceridade nas palavras de Abel Ferreira.
Após o 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, no último sábado (22), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, admitiu que a disputa pelo título do Brasileirão 2025 praticamente acabou para sua equipe. Segundo o treinador português, o campeonato está encaminhado para o Flamengo.
"Perdemos. Eu não perdi, nós perdemos. Acho muito difícil alcançar... O campeonato está entregue, e na altura certa iremos falar aquilo que foi este Campeonato Brasileiro. Como que nós vamos jogar uma final de Libertadores e depois de dois dias ter energias para buscar algo no Campeonato Brasileiro?", disparou o técnico Abel Ferreira.
Em meio a final da Libertadores, disputada justamente entre Flamengo e Palmeiras, ambas as equipes fazem mais três jogos no Brasileirão. Veja data e adversários:
FLAMENGO









































