Juiz arquiva inquérito sobre acusação contra Ramírez | OneFootball

Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·09 de abril de 2021

Juiz arquiva inquérito sobre acusação contra Ramírez

Imagem do artigo:Juiz arquiva inquérito sobre acusação contra Ramírez

Chegou oficialmente ao fim o chamado ‘caso Ramírez’. Após quase quatro meses desde a acusação feita pelo meia Gerson, do Flamengo, contra o jogador do Bahia, a Justiça arquivou o inquérito de racismo.

O arquivamento do inquérito policial de racismo foi feito pelo juiz Marcel Laguna Duque Estrada, que faz parte da 36ª Vara Criminal de Justiça do estado do Rio de Janeiro.


Vídeos OneFootball


A decisão atende a pedido do promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, que diz não haver nenhuma prova da acusação feita pelo atleta flamenguista de que Índio Ramírez teria feito agido com racismo.

Confira um dos trechos do pedido de arquivamento acatado pelo TJRJ:

\"O crime de racismo é transeunte, ou seja, não deixa vestígios. Por isso, a palavra do ofendido é de grande relevância. Entretanto, no caso em tela, a afirmação do jogador Gerson é completamente dissociada do conjunto probatório. A lei processual brasileira adota o sistema da persuasão racional, consagrado no artigo 155 do Código de Processo Penal, que afasta qualquer hierarquia preestabelecida entre os meios de prova. Cuidadosa análise conjunta de todas as provas produzidas em sede policial impõe a conclusão de que não restou demonstrada a prática do crime\".

Com isso, Ramírez fica livre de qualquer acusação. Além do arquivamento Justiça, o caso também foi arquivado na esfera desportiva pelo STJD, por não existir nenhuma prova.

Saiba mais sobre o veículo