Esporte News Mundo
·06 de agosto de 2025
Julgamento de pedido de redução de pena de Robinho é adiado pelo STJ

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou o julgamento do recurso de redução de pena apresentado pela defesa do ex-jogador Robinho, que aconteceria na tarde desta quarta-feira (6). A audiência deve acontecer no dia 20 de agosto, a partir das 14h (horário de Brasília). A informação é da Itatiaia.
Preso desde 21 de março de 2024, na Penitenciária II de Tremembé, no interior paulista, Robinho cumpre nove anos de pena, em regime fechado, por estupro coletivo de uma jovem albanesa, em uma boate na Itália, em 2013.
A sentença foi determinada pela Justiça Italiana, que condenou o ex-atleta em todas as três instâncias. Como Robinho retornou ao Brasil antes do término do processo, com base no Tratado de Extradição firmado entre os países (Decreto 863/1993), a Itália solicitou a transferência da execução da pena para ser cumprida em território brasileiro.
Na Justiça Brasileira, a defesa de Robinho tenta reduzir a sentença para seis anos, possibilitando o cumprimento do restante da pena fora do regime fechado, como prevê o Código Penal em casos de condenações inferiores a oito anos de reclusão. Com o julgamento adiado, o ex-jogador segue aguardando a audiência que analisará o recurso.
Ao vivo