Esporte News Mundo
·05 de novembro de 2025
Julgamento de recurso de atleta do Palmeiras tem data marcada pelo STJD

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·05 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) definiu a data do julgamento do meia Allan, do Palmeiras, suspenso por duas partidas após expulsão no confronto diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O caso, que aconteceu no dia 23 de julho, será analisado pela Justiça na próxima segunda-feira (10).
O atleta do Verdão foi comunicado sobre a decisão de suspensão em dois jogos no dia 23 de outubro. Ele cumpriu uma parte da punição no jogo contra o Grêmio, mas ainda precisa ficar mais uma partida longe dos gramados.
Segundo o STJD, a expulsão de Allan se enquadra no Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Deportiva (CBJD):
I- Impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente;
II – Empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada.

Lance da expulsão do meia Allan, do Palmeiras, na partida diante do Fluminense. (Foto: Reprodução/SporTV)
Durante o jogo, inicialmente, foi marcado apenas o cartão amarelo para o jogador. Entretanto, após análise do VAR, o árbitro de campo, Ramon Abatti Abel, foi chamado para conferir o lance e mostrou o cartão vermelho para o meia, que havia acertado Samuel Xavier, do Fluminense, com o cotovelo.
O Palmeiras apresentou um recurso ao STJD, permitindo que Allan atuasse diante do Cruzeiro, no dia 26 de outubro. Agora, o clube aguarda a decisão que será tomada no início da próxima semana para saber se a punição será mantida ou revista.









































