Revista Colorada
·11 de novembro de 2025
Julgamento é anulado e dirigentes do Inter podem sofrer nova punição; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 de novembro de 2025

O Campeonato Gaúcho desta temporada, conquistado de forma invicta pelo Internacional, também ficou marcado por polêmicas de arbitragem. Ao longo do estadual, dirigentes do Colorado e do Grêmio acusavam os juízes de beneficiarem o adversário e o caso foi parar nos tribunais, afinal tratava-se de graves ataques.
Desta forma, na época José Olavo Bisol e D’Alessandro, pelo lado do Clube do Povo, foram suspensos por 15 dias de qualquer competição. No entanto, o Colorado recorreu por entender que o julgamento não foi parcial, afinal dois dos responsáveis por avaliar o caso tinham alguma ligação com o conselho do rival.
Sendo assim, após mais de meio ano, o STJD concordou com a anulação do julgamento e determinou que uma nova análise do caso ocorra no dia 18 de novembro. Desta vez, conforme detalhado pelo portal “GZH”, nenhum conselheiro do Grêmio poderá auditar o caso. Na época, Airton Ruschel e Marcelo Cabral Azambuja, conselheiros do rival, participaram da análise.
Portanto, no dia 18 de novembro o novo julgamento acontecerá e os dois dirigentes do Internacional podem pegar uma nova suspensão. Neste caso, existe a possibilidade até deles terem circulação controlada nos jogos do Internacional nas cinco últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
José Olavo Bisol e D’Alessandro, além de três dirigentes do Grêmio, foram denunciados pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Ao longo do último Campeonato Gaúcho, diversas acusações foram proferidas por ambos os lados, levando o TJD-RS a apresentar uma denúncia.









































