
Trétis
·05 de agosto de 2025
Julimar volta a treinar com bola pelo Athletico

In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·05 de agosto de 2025
O atacante Julimar vivia grande fase na reta final do Brasileirão de 2024. No jogo contra o Atlético-MG, na Arena da Baixada, arrancou com velocidade e teve que deixar a partida. Sofreu lesão parcial no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, e voltou a treinar com bola na segunda-feira (4).
Julimar renovou o contrato em dezembro de 2024, junto de um aumento salarial. O vínculo se encerra ao fim de 2027. A primeira previsão de retorno do jogador era para fevereiro, mas só voltou a treinar com bola no nono mês de recuperação, e não volta a jogar imediatamente.
A lesão de Julimar foi a segunda da carreira. Em 2022, rompeu o ligamento e perdeu a temporada a partir de então. Operou em novembro de 2024 e seguiu se recuperando no CT. Nesta segunda-feira, esteve presente no treino com o resto do elenco principal.
O atacante Renan Viana também apareceu no vídeo do treinamento, divulgado diariamente pelo Athletico. Viana rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em partida pelo Wydad Casablanca-MAR, em outubro de 2024, e volta a treinar dez meses depois.
Seu vínculo com o Athletico se encerra no dia 30 de novembro, e o clube não tem intenção de renovação. Lucas Esquivel também treinou e está relacionado para o jogo contra o São Paulo que acontece quarta-feira (6), na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil.