Blog do São Paulo
·21 de janeiro de 2026
Julio Casares renuncia e não é mais oficialmente Presidente do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·21 de janeiro de 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Julio Casares renuncia e não é mais oficialmente Presidente do São Paulo
Hoje, em seu Instagram, Julio Casares anunciou renúncia ao cargo de Presidente do São Paulo FC antes mesmo de votação no Clube Social que teria Assembléia. Veja:
Julio Casares não é mais oficialmente presidente do São Paulo: ele renunciou ao cargo em meio ao processo de impeachment e às investigações policiais sobre sua gestão, abrindo caminho para que Harry Massis assuma até o fim do mandato.
Casares já estava afastado desde a aprovação do impeachment no Conselho Deliberativo, que tinha como próxima etapa uma Assembleia Geral de sócios para confirmar ou não a destituição definitiva.
Diante da pressão política, das denúncias sobre desvio de dinheiro e do risco de perder também direitos políticos, ele comunicou a aliados que deixaria o cargo em definitivo e preparou carta de renúncia.
Com a saída de Casares, o vice-presidente Harry Massis Júnior passa de interino a presidente de fato do São Paulo até dezembro de 2026, quando haverá nova eleição para o próximo triênio.
Massis herda um clube sob forte crise institucional, com investigações sobre venda irregular de camarotes, saques em espécie que somam cerca de R$ 11 milhões e a necessidade de reorganizar a gestão administrativa e o ambiente do futebol.







































