Mercado do Futebol
·20 de dezembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·20 de dezembro de 2021
O São Paulo fez sua primeira contratação para a temporada de 2022. Em entrevista ao canal do YouTube dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o presidente do clube, Julio Casares, revelou que o Tricolor assinou um acordo com o lateral-direito Rafinha.
O jogador, que recentemente disputou o Brasileirão e deixou o Grêmio, chega para ser a solução da lateral-direita e terá um um contrato de um ano com opção de renovação para mais uma temporada. “Acabamos de assinar o contrato com o Rafinha. É um jogador com uma condição técnica importante, de liderança também“, disse Casares. Questionado sobre um possível salário alto, o dirigente esclareceu que a contratação está dentro do planejado pelo clube.
“Salário do Rafinha completamente adequado ao orçamento. Contrato de um ano e poderá seguir por mais um, com índices de aproveitamento e performance percentual. Acredito muito nesse atleta”, completou. Rafinha chega ao São Paulo depois de uma temporada irregular com a camisa do Grêmio. O lateral fez 43 partidas pela equipe gaúcha e deu oito assistências.
Antes de tentar a contratação de Rafinha, o São Paulo sinalizou interesse e procurou o Flamengo para saber da situação de Rodinei. As conversas, contudo, não evoluíram. A lateral direita foi um drama para o São Paulo ao longo de toda a temporada.
Com Hernán Crespo, Daniel Alves deixou o meio-campo e voltou para sua posição de origem. Em meados de setembro, porém, ele rescindiu o contrato depois de muita polêmica. Restaram no elenco Igor Vinícius, questionado por grande parte da torcida, e Orejuela, que não disputou nem 20 jogos no ano devido às lesões. Assim, Crespo e posteriormente Rogério Ceni ficaram a mercê das poucas opções de qualidade da posição do time. Espera-se que com a chegada de Rafinha o sofrimento da lateral diminuía pelo menos no início da temporada 2022.