Coluna do Fla
·12 de março de 2026
Júlio César faz revelação surpreendente sobre trabalhar no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 de março de 2026

O diretor de futebol José Boto passou por dias de instabilidade no Flamengo. Isso porque, após a demissão de Filipe Luís, o presidente Bap cogitou contratar um novo profissional para substituir o português. Um dos nomes pedidos pela torcida rubro-negra foi Júlio César, mas o ex-goleiro afirmou que não aceitaria assumir o cargo.
— Não aceitaria (o convite para trabalhar no Flamengo), porque não tenho experiência nenhuma e nem me preparei para isso. As pessoas acham que, porque você, de repente, tem uma história bacana com o clube, poderia desempenhar um bom trabalho fora das quatro linhas -, disse, antes de finalizar:
— Mas acho que vai muito além disso. O Júlio César goleiro, dentro de campo, na minha opinião, foi fantástico, fez um trabalho maravilhoso, mas são coisas diferentes -, concluiu Júlio César, durante participação no programa ‘Desafio do Profissa’.
O desgaste de José Boto no Flamengo vem desde o ano passado. Houve ruídos, por exemplo, no processo de renovação de Arrascaeta, também em questões envolvendo De La Cruz e, por último, a forma como Filipe Luís foi demitido. Esses e outros vários pontos geraram distanciamento do português com o elenco.
Assim como fez na demissão de Filipe Luís, que só foi efetuada após o acerto com Leonardo Jardim, o Flamengo só vai demitir Boto após definir o substituto. Contudo, Bap ainda não definiu como será o próximo modelo de gestão, com um ou dois profissionais. Assim sendo, a ideia é alinhar um estilo ‘boleirão’ com uma linha mais executiva.
Fala-se muita bobagem, muita mentira, inventa-se muita coisa. Eu estou aqui hoje pra falar que nós somos hepta-tri-campeões. É disso que eu vou falar. Se falou tanta bobagem, tanta tolice essa semana. Está aí, hepta-tri. Seja o ensejo de um grande ano para gente”, disse Bap, após título carioca do Flamengo.
Sim! Edu Gaspar, ex-diretor do Arsenal (ING), da Seleção Brasileira e em processo de saída do Nottingham Forest (ING), admitiu que foi procurado pelo Flamengo. Além disso, Fábio Luciano, ex-zagueiro do clube e atualmente comentarista dos canais ESPN, também recebeu contato e preferiu seguir na emissora.









































