MundoBola Flamengo
·21 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 de janeiro de 2025
Dos mesmos criadores de: "Pedro e Gabigol podem jogar juntos?" Com um novo atacante no Flamengo, a questão volta a aparecer, mas José Boto, que fez parte do processo de contratação, garante que o nome foi pensado para isso.
"Procuramos alguém que pudesse jogar com o Pedro e chegamos ao nome dele. Foi um processo simples. Mas o mais complicado é que era um jogador que estava fechado com outro clube", explica o mandatário.
Juninho, por sua vez, explica que até seu tipo físico é bem diferente do de Pedro, se diferenciando do Nove Bolado.
"Não sou um centroavante alto, não sou um Pedro da vida, um cara com 1,90 m. Mas sou um jogador que vai sempre dar o melhor para a equipe, seja da maneira que for", explica.
O principal é que Juninho entende que, no Flamengo, os holofotes tendem a apontar para Pedro, mas o novo Camisa 23 só quer ajudar, e até potencializar o centroavante do Mengão.
"Não tem jogador maior que o Flamengo. Vim para ajudar o Flamengo, seja no campo ou fora dele. Em qualquer função que for, principalmente para ajudar o Pedro, que é um cara que eu respeito e sempre admirei. Estou aqui para ajudar, esse é o meu foco principal", completa.
O novo atacante do Flamengo destrinchou suas características, afirmando poder jogar em qualquer ĺugar do ataque. No entanto, a preferência é, sim, conflitante com Pedro, já que Juninho gosta de estar perto do gol.
"Depende do modelo, do time que vamos jogar, da forma que eles jogam. Também depende do treinador e como ele pede a minha função. Não vejo dificuldades em jogar aberto ou centralizado, mas prefiro jogar centralizado, que fico mais próximo do jogo. Mas procuro ajudar o time, seja defendendo, atacando, dando assistência ou fazendo gol", comenta.
Por fim, ele aponta a velocidade como destaque no seu jogo, o que realmente pode faltar a Pedro.
"Mas minha característica principal, acho que é velocidade. Filipe sabe da minha capacidade", finaliza o centroavante.