Esporte News Mundo
·03 de abril de 2025
Juninho decide, e Flamengo estreia com vitória na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·03 de abril de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo começou sua caminhada na Libertadores com uma vitória magra, mas importante. Nesta quinta-feira (3), o time de Filipe Luís superou o Deportivo Táchira por 1 a 0, no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo C da competição. O gol da partida foi marcado por Juninho, que saiu do banco para garantir os três pontos.
Com muitos desfalques, o Rubro-Negro encontrou dificuldades na criação, apesar de ter escalado quatro atacantes desde o início. Ainda assim, não foi ameaçado pelo adversário durante grande parte do jogo.
Sem contar com Arrascaeta e Gerson, Filipe Luís optou por um Flamengo mais ofensivo, com Michael, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Bruno Henrique formando o ataque. A ideia, no entanto, não funcionou no primeiro tempo.
Apesar de dominar a posse de bola, a equipe pouco criou e teve apenas uma chance clara, aos 26 minutos, quando Luiz Araújo finalizou em cima do goleiro. O Táchira, por sua vez, não demonstrou iniciativa e não levou perigo a Agustín Rossi antes do intervalo.
Diante do rendimento abaixo, Filipe Luís promoveu alterações aos 10 minutos do segundo tempo. Juninho, Allan e Alex Sandro entraram em campo. O técnico do Táchira, Edgar Pérez, também mexeu, colocando Balza.
As substituições rubro-negras surtiram efeito rapidamente. No primeiro toque na bola, Juninho apareceu na pequena área para completar um desvio de Bruno Henrique e balançar as redes. A jogada ainda contou com participações de Alex Sandro e Cebolinha.
Atrás no placar, o Táchira tentou adiantar a marcação para buscar o empate, mas encontrou dificuldades na execução. A melhor chance dos venezuelanos veio aos 48 minutos, quando Castillo ajeitou de cabeça para Maidana, que acertou a trave. Rossi, que havia feito sua primeira defesa poucos minutos antes, apenas torceu. Na sequência, o goleiro celebrou a vitória e os três pontos.
Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do Grupo C. No outro jogo da chave, Central Córdoba e LDU empataram em 0 a 0 e dividem a segunda posição. O Táchira começa a competição na lanterna.