MundoBola Flamengo
·23 de outubro de 2025
Juninho em alerta: lesão de Pedro e reclamação de Bruno Henrique abrem brecha para ele

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de outubro de 2025
Juninho passou a ser de certa forma uma "esperança" para o ataque do Flamengo. Com Pedro lesionado e Bruno Henrique em conflito com a posição, o camisa 23 pode ter a oportunidade da sua vida no Rubro-Negro. Ele não entra em campo há mais de dois meses.
O atacante Juninho chegou ao Flamengo no início do ano, avaliado justamento como o substituto de Pedro. Após uma sequência de atuações abaixo, foi perdendo espaço semana após semana. A última vez que o jogador balançou as redes foi ainda na 1ª rodada da Libertadores, contra o Deportivo Táchira, em abril.
Agora, com um duelo de vida ou morte contra o Racing na Libertadores, e uma sequência que pode definir o Brasileirão, Juninho volta a ser uma opção real. Ele é o único centroavante de ofício no plantel. Ou seja, caso não seja escolhido, a única opção na qual Filipe Luís pode recorrer, seria a improvisação de Plata.
Ainda no 1º tempo da vitória do Flamengo sobre o Racing na Libertadores, Pedro levou um chute na mão. Num primeiro momento, não pareceu nada grave, embora ele tenha sido substituído muito por conta da dor. Na manhã desta quarta, confirmou que o atacante fraturou o braço e pode ficar um mês fora.
Com um desfalque praticamente confirmado no setor ofensivo, o Flamengo pode ter outro, mas não por lesão. Ao fim da partida contra o Racing, Bruno Henrique contou que pediu para não ser mais utilizado como centroavante. Ponta de origem, o ídolo da Nação vinha atuando na posição justamente com a instabilidade de Pedro, no entanto, não quer mais isso.
E assim chegamos a Juninho. Avaliado como um atacante de muita entrega, característica que Filipe Luís admira, a parte técnica, no entanto, pesa. Desde que chegou ao Flamengo foram 27 jogos e três gols marcados.
A primeira prova de fogo para Juninho pode ser já neste fim de semana. No sábado (25), o Flamengo enfrenta o Fortaleza no Brasileirão, em confronto que Filipe Luís deve mexer no time. Visando o duelo na Libertadores, o técnico pode promover mudanças e Juninho ganhar a oportunidade ideal para mostrar serviço nessa reta final de temporada.