MundoBola
·17 de fevereiro de 2026
Juninho, ex-Flamengo, explica o que mudou para voar no México

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·17 de fevereiro de 2026

Em sete jogos pelo Pumas, do México, o atacante Juninho, ex-Flamengo, marcou três gols e deu duas assistências. Após balançar as redes na vitória por 3 a 2 sobre o Puebla, fora de casa, o brasileiro destacou o que vem fazendo para brilhar em seu novo clube.
"Trabalho todos os dias para dar o meu melhor e a recompensa vem nos jogos. Nada substitui o trabalho bem feito. Sei que esse meu início de trajetória aqui no México é animador, estou conseguindo entregar o que é necessário, mas vou em busca de mais. Agradeço meus companheiros e todo o clube pelo suporte e agora é dar sequência na caminhada para seguir buscando os resultados", disse Juninho.
Na sequência, Juninho agradeceu a Deus pela mudança de patamar que alcançou no México após sua saída do Flamengo ao término da última temporada.
"Eu só posso agradecer a Deus por tudo o que está acontecendo na minha vida. Poder marcar mais uma vez, ainda mais sendo o gol que nos garante uma vitória tão importante é muito gratificante", finalizou.
Juninho chegou ao Flamengo no início de 2025, contratado do Qarabag, do Azerbaijão, por cerca de 5 milhões de euros, primeiro reforço da gestão rubro‑negra na temporada passada.
No Rubro-Negro, o atacante disputou 32 partidas e marcou quatro gols, não tendo se firmado como titular no time do técnico Filipe Luís. O gol mais importante aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca.
Pouco menos de um ano depois, em dezembro de 2025, o Flamengo acertou a venda de Juninho ao Pumas, do México, pelo mesmo valor investido, quantia próxima de 5 milhões de euros.


Ao vivo







































