MundoBola Flamengo
·10 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 de janeiro de 2025
Juninho deve ser a primeira contratação da Era José Boto no Flamengo. Com o negócio perto de se concretizar, as análises são cada vez mais frequentes. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o jogador tem características tanto de Gabigol quanto de Pedro.
"O Juninho é um híbrido entre o Pedro, que é mais de área, e o Gabigol, que precisa de uma dupla", explica o comentarista, em live no Uol.
PVC explica que, assim como Pedro, Juninho é um homem de área e que faz muito bem o pivô. Ele joga bem de costas para o gol, mas assim como Gabigol, gosta de trabalhar com outros companheiros de ataque e precisa que a bola volte com qualidade para exerceu seu melhor futebol.
"O Juninho joga de centroavante, faz o pivô, domina, toca, mas ele precisa do espaço, da tabela, da movimentação. Precisa ter alguém encontrando nele para fazer a tabela", explica.
Por fim, ele fala sobre as similaridades com Gabigol. É um jogador que se movimenta bastante, indo de um flanco para o outro, flutuando por trás do atacante central, quase como um meia. Ele gosta de soltar a bola em homens passando pela lateral para chegar até a linha de fundo, distribuindo bem o jogo. Ou seja, Juninho pode jogar tanto centralizado, como com mais liberdade por trás de outro centroavante.
"O Juninho movimenta: abre para direita, abre para esquerda, abre espaço e precisa de um ponta de lança encostando nele. Esse é o Juninho em termos de estilo", completa.
A oferta final por Juninho foi de 5 milhões de euros, ou seja, R$ 31 milhões. A assinatura do jogador será por três anos. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, faltam apenas detalhes para que o anúncio oficial aconteça. A
tendência é que Juninho viaje para integrar o elenco da pré-temporada, nos EUA, assim que o negócio for sacramentado.