oGol.com.br
·09 de julho de 2026
Júnior Alonso rescinde com o Atlético e jogará nos Estados Unidos

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·09 de julho de 2026

Os torcedores do Atlético receberam a confirmação de uma saída importante no clube alvinegro. Nesta quinta-feira (09), o Galo anunciou a rescisão contratual com o zagueiro Júnior Alonso, que seguirá sua carreira no futebol da América do Norte.
A história de Júnior com o Galo começou em 2020, quando a equipe mineira contratou o defensor vindo do Lille. Ele foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021, além de ter conquistado quatro Campeonatos Mineiros (2020, 2021, 2022 e 2025).
O paraguaio defendeu as cores preto e branco em duas passagens, sendo a primeira de 2020 a 2022 e a segunda de 2024 até 2026. Ao todo, o defensor disputou 240 jogos e se tornou o jogador estrangeiro com mais jogos na história do Atlético.
Junior Alonso, porém, não deve ficar muito tempo sem clube. O alvo de um dos zagueiros do Paraguai na campanha histórica na Copa do Mundo de 2026 será os Estados Unidos, mais precisamente o Atlanta United.
O jogador de 33 anos acertou com a equipe norte-americana durante a disputa do Mundial, e já dava indícios que deixaria o Atlético. A equipe de Atlanta será sua sétima na carreira, depois de Cerro Porteño, Lille, Celta de Vigo, Boca Juniors, Krasnodar e, claro, Atlético.







































