Mercado do Futebol
·23 de dezembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·23 de dezembro de 2022
O Botafogo terá que ir no mercado para buscar outros jogadores para o ataque. Após negativa da negativa do Sanfrecce Hiroshima, do Japão, por Júnior Santos, o Alvinegro terá que buscar outro jogador para a ponta-direita.
Segundo o jornalista Felipe Silva, do IG Esportes, o Alvinegro estava totalmente focado por um novo empréstimo, algo que não é da vontade dos asiáticos. Sendo assim, o atacante retornará ao clube detentor dos seus diretos. Durante as negociações, até o próprio jogador manifestou o interesse em permanecer no Rio de Janeiro. Porém, os japoneses continuaram fechados que queria negocia-lo em definitivo.
A pedida do Sanfrecce foi considerada bastante alta e não empolgou a diretoria do Botafogo. De acordo com informações, o clube pediu cerca de 20 milhões de reais, algo que, internamente, o Glorioso não se interessou em pagar esta quantia por Júnior Santos. Nos próximos dias, o clube carioca deve intensificar as buscas por um atleta da posição, algo que já estava nos planos, mesmo se o atacante citado permanecesse no elenco.
Desde que chegou no Estádio Nilton Santos, no meio do ano de 2022, o jogador foi testado como centroavante antes da estreia de Tiquinho Soares. Porém, aos poucos foi se adaptando como ponta-direita e conquistou espaço com Luís Castro desta forma. O mesmo foi peça importante para o Botafogo durante a temporada.