Juventude afirma que árbitro errou ao não marcar pênalti contra o Inter | OneFootball

Juventude afirma que árbitro errou ao não marcar pênalti contra o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·30 de setembro de 2025

Juventude afirma que árbitro errou ao não marcar pênalti contra o Inter

Imagem do artigo:Juventude afirma que árbitro errou ao não marcar pênalti contra o Inter

— Continua depois da publicidade —

Na segunda-feira (29), a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF reconheceu que a equipe de arbitragem cometeu um erro ao não marcar um pênalti a favor do Juventude na partida contra o Internacional, realizada no sábado (27), no Estádio Alfredo Jaconi, válida pela 25ª rodada do Brasileirão.


Vídeos OneFootball


De acordo com uma fonte do clube ouvida pelo ge, houve uma videoconferência na tarde de segunda-feira com a comissão, na qual o presidente Rodrigo Cintra e o gerente técnico do VAR, Péricles Bassols, concordaram que deveria ter sido marcado pênalti de Bruno Tabata sobre Ênio, aos 29 minutos do segundo tempo.

Na jogada, após um lançamento pela direita, o atacante do Juventude saltou para disputar a bola no ar com o meia do Internacional, caindo no chão com dores nas costas e precisando de atendimento médico. No entanto, o árbitro Matheus Delgado Candançan permitiu que o jogo continuasse, e aparentemente o VAR, Diego Pombo Lopez, não foi acionado para rever a jogada.

Juventude reclama de expulsão

O Juventude também questionou à comissão a não expulsão de Victor Gabriel, do Inter, por falta em Caíque no primeiro tempo. A resposta recebida indicou que a jogada era “passível” de cartão vermelho.

O lance aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o defensor do Internacional atingiu a perna esquerda do jogador do Juventude. Candançan aplicou apenas o cartão amarelo, embora o clube tenha solicitado revisão pelo VAR e a expulsão do atleta. O Juventude chegou a divulgar uma foto mostrando o estado da perna do jogador após a entrada.

Clique para comentar

Saiba mais sobre o veículo