Esporte News Mundo
·15 de setembro de 2025
Juventude sem eficiência perde no Jaconi diante do líder do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Juventude recebeu na tarde de domingo (14),l o Flamengo para a disputa da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 2 a 0, diante da sua torcida, em Caxias do Sul, com domínio do time Rubro-Negro, durante toda partida, quebrando um tabu que durava 28 anos.
Arrascaeta (32′) anotou o primeiro gol, abrindo o placar para o Rubro-Negro, e o segundo chegou por intermédio de Emerson Royal (87′), lateral direito, aparecendo no último posto cabeceando para o fundo das redes e sem chances para o Jandrei, goleiro jaconero.
Ao longo da partida o time gaúcho efetuou um único chute em direção ao gol, travado pela bela intervenção do goleiro do Mengão, o argentino Rossi, impedindo o Papo de faturar no confronto. A equipe não teve a eficiência que tem demonstrado nos últimos duelos pela Série A após o regresso do técnico Thiago Carpini no comando do Verdão.
A falta de criatividade e inspiração não trouxe resultados esperados à partida, pois a equipe gaúcha, com 26% de posse, não foi capaz de conter o ímpeto ofensivo do time carioca, que rematou mais vezes à baliza, criando mais chances de gol, com controle do jogo, tendo 74% de posse, circulando a bola a rondar o meio campo jaconero, com atenção ao ataque.
Com a derrota, o Juventude chega a segunda derrota sob comando de Carpini, ambas contra times cariocas. O primeiro revés foi contra o Botafogo por 3 a 1, e agora o Flamengo.
No Brasileirão, o Ju se mantém no 18º lugar, com os mesmos 21 pontos da jornada anterior, mas viu o Fortaleza se aproximar ao vencer e ficar com 18 pontos, três atrás dos jaconeros. O Flamengo continua líder da competição, com 50 pontos.