oGol.com.br
·20 de outubro de 2025
Juventude supera o Bragantino e volta a vencer na Série A depois de sete rodadas

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 de outubro de 2025
Depois de sete rodadas sem saber o que é uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Juventude colocou fim no jejum nesta segunda-feira, 20. O time gaúcho recebeu o Bragantino, pouco sofreu e conseguiu vencer por 1 a 0.
A situação do Juventude ainda é complicada no Brasileirão. O clube soma 26 pontos e ocupa a 19ª posição. São 5 pontos para fora da zona de rebaixamento e dois jogos a mais que o Santos. Já o Bragantino, com 36 pontos, é o décimo.
Mandante, o Juventude assumiu uma postura mais ofensiva desde os primeiros minutos da partida, já finalizando em cabeçada de Gabriel Taliari e chute de fora da área de Rafael Bilu. O time da casa acertou o alvo aos 10, quando Taliari emendou um voleio após passe da direita, mas sem força. Cleiton defendeu com tranquilidade.
O Juventude seguiu mesmo nos instantes iniciais da partida, sendo mais objetivo em uma partida de posse de bola equilibrada. Gilberto voltou a colocar Cleiton para trabalhar em uma cabeçada firme. Já Peixoto soltou uma pancada de fora da área e mandou por cima da meta. O Bragantino teve dificuldades para construir bons ataques.
O jogo ficou mais morno nos minutos seguintes, muito preso no meio de campo e com finalizações com raridade. O Bragantino foi assustar pela primeira vez em cabeçada de Pedro Henrique, para fora, após cobrança de escanteio. O Juventude respondeu com pancada de longe de Igor Formiga para defesa de Cleiton e pouco depois na cabeçada perigosa de Marcos Paulo.
Então o Juventude foi fatal. Aos 39, o rápido ataque saiu da esquerda para direita, Igor Formiga invadiu a área na ultrapassagem e cruzou na cabeça de Peixoto, que mandou para rede. O Bragantino tentou reagir ainda no primeiro tempo e virou dono da bola. Apesar disso, somente arriscou de fora da área sem grande perigo.
O Bragantino não conseguiu se impor na busca por uma reação e o Juventude que ficou perto de ampliar na volta para o segundo tempo. Marcelo Hermes fez Cleiton trabalhar logo na volta para o segundo tempo em chute de primeira na área. Já aos 10, Peixoto quase marcou seu segundo gol em cabeçada após cobrança de falta. A bola passou perto.
O Juventude seguiu mais tempo no ataque mesmo com a vantagem no placar. Aos 13, Alix VInicius quase deu um presente em péssimo recuo para Cleiton, que se esforçou para evitar o gol contra. Marcelo Hermes e Renê, de fora da área, aumentaram a lista de finalizações do time gaúcho, mas sem acertar o alvo.
Mais uma vez o jogo teve minutos mornos em que as duas equipes não conseguiram criar boas jogadas de ataque. O Bragantino então se lançou ao ataque, mais no desespero do que na boa organização. Aos 32, Gustavo Marques completou de cabeça após cobrança de falta e mandou para fora. Foi muito pouco para o Massa Bruta.
O placar mínimo garantiu uma reta final de partida com muita tensão. O Juventude recuou e o Bragantino foi para o desespero, rondando a área e fazendo cruzamentos a esmo. No útimo minuto até o goleiro Cleiton foi para área ofensiva. Não deu em nada. Apito final e vitória gaúcha.
Ao vivo