oGol.com.br
·21 de janeiro de 2026
Juventus cresce no segundo tempo e bate Benfica em Turim

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de janeiro de 2026

Após um início inconstante, a Juventus segue em crescimento nesta reta final de fase de liga. Nesta quarta-feira, a Velha Senhora recebeu o cambaleante Benfica e, com gols de Thuram e McKennie, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, a Juve emplaca a terceira vitória consecutiva na Champions, chega a 12 pontos, no 15º posto, garante ao menos um lugar nos playoffs e vai para última rodada com chances matemáticas de avançar diretamente às oitavas. Do outro lado, com apenas seis pontos, os Encarnados amargam o 29º posto.
A Juventus tomou a iniciativa e criou problemas para defesa do Benfica, especialmente com Yildiz. O camisa 10 fez linda jogada pela esquerda aos nove e finalizou para grande defesa de Trubin.
O turco assustou instantes depois em chute de fora e viu a bola tirar tinta da trave. Em resposta, o Benfica equilibrou as ações após os 20 minutos e chegou criar oportunidades com Pavlidis e Sudakov, mas sem grande eficiência.
Momentos antes do intervalo, a Velha Senhora voltou a acelerar no campo ofensivo, mas não conseguiu construir espaços no último terço. O placar seguiu zerado para segunda etapa.
No segundo tempo, a Juve foi mais incisiva e não demorou para inaugurar o marcador em Turim. Aos dez, após dividida de Jonathan David na entrada da área, Khéphren Thuram aproveitou sobra e finalizou no cantinho, sem chances para o goleiro.
Já na sequência, McKennie fez grande jogada individual pelo meio, se livrou de dois marcadores e, após tabela com Jonathan David, bateu no contrapé de Trubin: 2 a 0.
O Benfica ainda tentou uma resposta, após pênalti cometido por Bremer em Barreiro, confirmado pelo VAR. Na cobrança, porém, Pavlidis foi mal demais, escorregou e mandou a bola para longe.







































