Esporte News Mundo
·28 de outubro de 2025
Juventus define lista de favoritos para substituir Igor Tudor; confira os nomes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
A Juventus já escolheu sua lista de favoritos para suceder o croata Igor Tudor, que foi demitido na última segunda-feira (27) após uma sequência de resultados ruins. Segundo a imprensa italiana, o favorito para assumir o cargo é Luciano Spalletti, ex-técnico do Napoli e da seleção italiana.
A diretoria da Vecchia Signora já iniciou os contatos pelo treinador italiano, que já até aceitou o que foi oferecido: um contrato válido até o final da atual temporada com renovação automática até 2027 em caso de classificação para a Champions League. No entanto, a negociação entre as duas partes continua.
Spalletti está entusiasmado com a possibilidade de voltar a trabalhar, mas ambas as duas partes ainda vão negociar ainda nesta terça-feira sobre os detalhes salariais e as bonificações. O ex-técnico da Azzurra está livre desde que deixou a seleção em junho deste ano e recentemente recusou propostas do Nottingham Forest e do Fenerbahçe.
Publicidade

Luciano Spalletti durante partida da Itália (Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images)
Além dele, outro nome sondado é o de Roberto Mancini, caso a Juve não feche com o ex-Napoli. O ex-atacante está livre no mercado desde que deixou a Arábia Saudita no ano passado após a Copa da Ásia.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Mancini está aberto a aceitar um contrato curto na equipe de Turim. O italiano atraiu interesse de clubes europeus nos últimos meses e foi um dos cotados para assumir o Nottingham Forest.
Outro nome entre os favoritos é o do ex-atacante Raffaele Palladino, que também está livre no mercado desde que entregou o cargo da Fiorentina. Ele vem de bons trabalhos na Viola e no Monza.
Enquanto a Juventus não fecha com seu técnico Massimo Brambilla, treinador do time sub-23 vai comandar a equipe contra Udinese, nesta quarta-feira (29), pelo Campeonato Italiano, às 14h30 (horário de Brasília).









































