Juventus define preço inicial para vender Arthur ao Grêmio | OneFootball

Juventus define preço inicial para vender Arthur ao Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·08 de janeiro de 2026

Juventus define preço inicial para vender Arthur ao Grêmio

Imagem do artigo:Juventus define preço inicial para vender Arthur ao Grêmio

O planejamento do Grêmio em 2026 passa por investimentos pontuais para o time comandado pelo técnico Luis Castro. E um destes movimentos envolve a permanência do volante Arthur, que está emprestado pela Juventus ao tricolor gaúcho até junho deste ano.

Entretanto, a direção do Grêmio já iniciou conversas com o clube italiano para tratar da permanência do jogador. Neste caso, o cenário mais provável é que o tricolor tenha de realizar a compra por um valor negociado com a Juventus.


Vídeos OneFootball


E, de acordo com a imprensa italiana, já existe um indicativo do valor que a Juventus quer para liberar o jogador de 29 anos de idade.

Juventus define pedida inicial para vender Arthur ao Grêmio

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Nicolo Schirá, especializado em transferências do futebol italiano, a Juventus pede 10 milhões de euros (R$ 62,9 milhões na cotação atual) para negociar Arthur de forma definitiva com o Grêmio.

O Grêmio, através dos seus dirigentes, já admitiu publicamente que abriu conversas iniciais para tratar da permanência do volante. Vale lembrar que, no acordo de empréstimo com a Juventus, não existe um valor fixado de opção de compra. Por isso, a quantia terá de ser negociada entre as partes.

Além disso, caso a negociação tenha um desfecho positivo, o Grêmio estaria disposto a oferecer um vínculo até dezembro de 2029 para o jogador. Por outro lado, o vínculo do atleta com o clube italiano tem duração até junho de 2027.

A permanência de Arthur é uma das prioridades da direção ao longo deste 1º semestre. A avaliação interna é de que o camisa 29 será diretamente responsável pelo nível de competitividade do clube ao longo de 2026.

Saiba mais sobre o veículo