Jogada10
·29 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 de janeiro de 2023
Neste domingo (29/1) a Juventus recebeu o Monza em um confronto direto por posição no Campeonato Italiano. Apostando em seu setor defensivo, a equipe falhou, mas construiu jogadas de perigo, o que não evitou que os visitantes assumissem o controle da partida, garantindo a vitória por 2 a 0. Ciurria e Dany Mota marcaram.
Com o resultado, a Juventus se manteve com 23 pontos. O Monza, por sua vez, assumiu a 11ª posição, antes ocupada pelos rivais, somando 25 pontos. O próximo compromisso da Juventus é na terça-feira (7), contra o Sampdoria, enquanto o Monza encara o Salernitana na segunda (6), pela 21ª rodada do Italiano.
Mota marcou o segundo gol da vitória do Monza sobre a Juventus – Isabella Bonotto/AFP via Getty Images.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
A Juventus começou com uma boa posse de bola e iniciou a partida focando no setor defensivo. Mas logo aos 10 minutos, a equipe foi surpreendida pelo Monza, que passou a atacar e até chegou a abrir o placar após chute de Gianluca Caprari. Porém, o VAR apontou irregularidade no gol.
No decorrer da partida, o Monza se tornou mais ofensivo, diante da Juventus, que continuou tentando se proteger, sem sucesso. Com mais posse de bola, os visitantes marcaram o primeiro gol, desta vez validado, com Patrick Ciurria.
Ao longo do primeiro tempo, a Juve recuperou seu domínio em campo e Mattia De Sciglio deixou a equipe perto do empate, mas mandou na trave. Mas a retomada não durou muito. Trabalhando melhor seu setor ofensivo, o Monza foi quem ampliou a vantagem, roubando a bola e encerrando o primeiro tempo com gol de Dany Mota, que deixou o goleiro Wojciech Szczesny no chão.
No segundo tempo, a Juventus iniciou a etapa com a mesma tática de manter posse de bola no campo defensivo. Mas surpreendeu o adversário com chegada de Matías Soulé, que entrou no intervalo, no lugar de Kostic. Após o lance, os donos da casa ficaram mais confiantes. Conseguiram construir boas jogadas pelas laterais do campo e buscaram espaços no ataque, principalmente com saídas de Di Maria e deram trabalho para o goleiro Di Gregorio.
Apesar dos nervos aflorados entre as equipes, o primeiro cartão amarelo saiu somente aos 23 minutos do segundo tempo, quando Gianluca Caprari cometeu falta em Federico Gatti.
A Juve ainda tentou reduzir a desvantagem, com gol do brasileiro Bremer, que também foi anulado. Sem muitas alternativas diante de um adversário fechado, a Juventus não conseguiu se destacar. Já o Monza, comemorou o belo resultado conquistado fora de casa.
Sexta (27/1) Bologna 2 x 0 Spezia Lecce 1 x 2 Salernitana Sábado (28/1) Empoli 2 x 2 Torino Cremonese 1×2 Inter Atalanta 2×0 Sampdoria Domingo (29/1) Milan 2×5 Sassuolo Juventus 0x2 Monza Lazio x Fiorentina – 14h Napoli x Roma – 16h45