oGol.com.br
·04 de novembro de 2025
Juventus não sai do empate com Sporting e segue sem vencer na Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·04 de novembro de 2025

Na primeira partida na Liga dos Campeões sob o comando de Luciano Spalletti, a Juventus tropeçou novamente e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Sporting. Os Leões saíram em vantagem em Turim, a Velha Senhora empatou ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu continuar a reação.
Com o resultado, a Juve caiu para 23°, com três pontos em quatro jogos, e pode terminar a rodada fora da zona de classificação. O Sporting também perdeu posições e caiu para décimo, mas tem sete pontos e continua confortável na tabela.
Depois de encerrar a sequência negativa após a saída de Igor Tudor, a Juventus estreou na Champions sob o comando de Spalletti. Com o novo comandante, a Velha Senhora apresentou intensidade principalmente pelas pontas e controlou o início de jogo, mas voltou a repetir alguns erros.
Apesar de construir chances, a Juve não aproveitou no início e permitiu ao Sporting também criar com perigo. O time português cresceu durante o primeiro tempo e demonstrou eficiência primeiro.
Em jogada de Francisco Trincão, Maxi Araújo recebeu com liberdade na ponta da área e disparou cruzado para abrir o placar.
A desvantagem forçou a Juventus a ser mais vertical no campo de ataque. Com Dusan Vlahovic ativo no comando ofensivo, os companheiros de ataque passaram a buscar o centroavante de todas as formas.
Rui Silva impediu o empate em tentativa pelo alto e em arremate de fora da área, mas não foi capaz de segurar o sérvio o tempo inteiro. Aos 32, Khéphren Thuram invadiu a área pela esquerda e rolou para Vlahovic mandar de carrinho nas redes.
Embalado pelo empate, a Juventus aumentou a sua presença ofensiva no segundo tempo, mas voltou a ter dificuldades para municiar o seu artilheiro.
Kenan Yildiz chamou também a responsabilidade pelo lado esquerdo, apostou na individualidade e também não foi capaz de romper a defesa dos Leões. Spalletti buscou aumentar as alternativas ofensivas com as substituições e ganhou um fôlego extra na reta final.
A Juve ensaiou uma pressão nos últimos minutos e exigiu novas defesas do goleiro português, mas, desta vez, Rui Silva conseguiu superar o ímpeto bianconeri e sustentou o empate.









































